Acompanhamento para Escondidinho

Quando se trata de pratos mais pesados, sejam eles massas, molhos ou receitas com legumes mais encorpados, os acompanhamentos sempre devem ser leves, e no caso de um escondidinho não é diferente!

Acompanhamento Farofa

Acompanhamento Farofa

Seja ele feito tradicionalmente, com purê de batatas e carne moída, ou mesmo pratos mais diferentes, como escondidinho com camarão e purê de mandioca, ou escondidinho com bacalhau e batatas, os acompanhamentos tem de ser leves e constituídos de comidas mais frias, para que a refeição não fique pesada demais.

Escondidinho de Atum

Escondidinho de Atum

À parte as saladas, o que pode acompanhar o escondidinho é um arroz branco, sem muitos temperos, um arroz simples. Uma boa dica para fazer deste arroz algo mais saboroso, sem que ele fique pesado e acabe roubando o lugar de prato principal do escondidinho, é fazê-lo refogado com alho. Aqueça óleo em uma panela (duas colheres de sopa está bom) e então acrescente um dente de alho picado e bem amassado.

Escondidinho

Escondidinho

Deixe o alho dourar completamente, e então coloque duas xícaras de arroz para fritar com o alho. Acrescente o sal aos poucos e então a água, deixando cozinhar normalmente. Este tipo de arroz não perde a leveza, mas ganha um novo toque ao paladar, pelo acréscimo do alho. O único cuidado com este tipo de acompanhamento é pegar um pouquinho mais leve no alho da receita do escondidinho, para que o sabor do alho não fique mais forte que o da carne.

Além do arroz branco, uma boa salada é o melhor acompanhamento para todos os tipos de escondidinho. Uma salada mais básica, com tomates e alface, por exemplo, acompanha bem os escondidinhos mais elaborados. Já algo mais requintado ou cheio, como uma salada bem feita de alface, rúcula com bacon e pepinos, é uma boa pedida para dar um toque a mais em um escondidinho mais simples, como o clássico de carne moída com purê de batatas.

O importante na hora de escolher o acompanhamento é equilibrar bem o tipo de alimento que será combinado: quanto mais elaborada for a receita do escondidinho, mais simples a salada deve ser, para que ela não fique com mais força do que o prato principal.

Capriche bastante na apresentação do prato, usando decorações simples, e uma louça bonita. Não vai ter como errar!

Em caso de dúvidas sobre qual acompanhamento vai melhor com qual escondidinho – se uma salada ou arroz – faça os dois, optando por complementos simples, que certamente irão bem com tudo.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>