Biscoito de Polvilho Frito

Tem alguns dias que queremos um sabor diferente a nossa mesa e nada mais perfeito que um biscoitinho de polvilho frito. Além de ser uma delícia esse biscoito também é fácil de fazer e pode ser o toque que faltava a sua mesa do café. Crianças e adultos amam esse tipo de biscoito e com certeza vão aprovar se você fizer.

Confira abaixo receitas superlegais de biscoito de polvilho frito, escolha a sua favorita e mãos na massa. Não tem mais desculpa para não diversificar nas receitas, não é mesmo?

Receita de Biscoito de Polvilho Frito

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 1/2 kg de polvilho doce
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 1 colher de sal
  • Água morna para dar o ponto
Receita da Roça

Receita da Roça

Como Fazer:

Passo 1

Comece misturando o sal e o polvilho, enquanto isso aqueça a água e reserve.

Passo 2

Ferva o leite junto com a margarina, escalde o polvilho com a manteiga e o leite fervido.

Passo 3

Espere esfriar a acrescente o ovo, misture.

Passo 4

Vá acrescentando a água morna até sentir que deu liga.

Passo 5

Enrole os seus biscoitos, mas tenha cuidado para não apertá-los demais.

Passo 6

Coloque óleo para fritar em várias panelas, você precisará fritar os seus biscoitos de polvilho em óleo frio, pois senão estouram. Os seus biscoitos ficarão bem branquinhos.

Imagem de Amostra do You Tube

Receita do Biscoito de Polvilho Frito do Globo Rural

Ingredientes:

  • ½ litro de água morna
  • 1 quilo de polvilho
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 copo de óleo
  • 2 copos de água bem quente
  • 2 ovos
  • 100 gramas de farinha de milho

Como Fazer:

Passo 1

Numa bacia você deverá escaldar a farinha com água quente.

Passo 2

Misture todos os ingredientes e vá acrescentando aos poucos a água morna.

Passo 3

Comece a sovar a massa.

Passo 4

No momento de fritar os seus biscoitos é necessário cuidar para que o óleo não esteja muito quente. Uma dica é ligar o fogo somente na hora de colocar os biscoitos na panela. Espere então que os biscoitos boiem na panela para mexer neles.

Passo 5

O biscoito deve ser servido quente.

Biscoito de Polvilho Frito da Ana Maria

Os biscoitos de polvilho frito são uma delícia, mas exigem cuidados especiais para fazer por isso mesmo não podia faltar a receita da Ana Maria Braga.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 kg polvilho azedo
  • 1 copo (tipo americano) de óleo
  • 2 ovos
  • 100 gramas de farinha de milho flocada
  • 250 ml de água quente
  • 400 ml de água morna
Receita da Ana Maria Braga

Receita da Ana Maria Braga

Como Fazer:

Passo 1

Escolha uma tigela e coloque nela 100 gramas de farinha de milho flocada, 1 colher de sopa de sal, 250 ml de água, 1 copo (tipo americano) de óleo, 1 kg de polvilho azedo e 2 ovos. Misture tudo com as mãos até que forme uma farofa.

Passo 2

Acrescente 400 ml de água morna em fio e vá mexendo até que a massa desgrude das suas mãos e também da tigela.

Passo 3

Ainda com as mãos você deverá pegar uma pequena porção de massa e fazer uma bolinha, boleie até que fique bem lisa.

Passo 4

Depois continue com as mãos e faça um rolinho fino. Pegue no centro do rolinho e enrole as suas pontas formando um tipo de trança ou outro formato que desejar.

Passo 5

Use uma frigideira com óleo frio para fritar os seus biscoitos. Ligue o fogo bem baixo e deixe que os biscoitos fritem, porém, sem mexer neles. Após uns 5 minutos de fritura os biscoitos irão crescer e inchar.

Observe que nesse momento os biscoitos irão se virar sozinhos na frigideira. Se for o caso de eles não virarem sozinhos você precisará ajudar com uma escumadeira, mas evite isso a todo custo, pois há o risco de eles estourarem.

Passo 6

Depois de uns 10 minutos olhe a borda dos biscoitos e veja se o óleo ainda está borbulhando. Se não estiver é a hora de retirar os biscoitos da frigideira. Coloque-os sobre uma toalha de papel e deixe o óleo escorrer. Sirva quente.

Receita de Biscoitos de Polvilho Azedo Frito

Ingredientes:

  • ½ xícara de leite
  • ½ xícara de óleo
  • 1 ovo
  • 2 xícaras de chá de polvilho azedo
  • 1 colher de chá de sal
  • Óleo para fritar

Como Fazer:

Preparando a Massa

Passo 1

Bata todos os ingredientes na batedeira usando os acessórios próprios para massa e não para claras. Comece com uma velocidade bem baixa, de preferência a primeira.

Passo 2

No momento em que perceber que os ingredientes estão bem misturados aumente a velocidade da batedeira e bata por mais uns 5 minutos. A massa deve ficar bem consistente ao final.

Modelando e Fritando os Biscoitos

Passo 1

Unte as suas mãos levemente com óleo para que a massa não grude.

Passo 2

Pegue porções pequenas da massa e enrole dando um formato tipo de rolinho, pode ser comprido ou mesmo em bolinhas.

Passo 3

Numa panela larga e bem funda coloque o óleo para aquecer (não muito). Vá fritando os biscoitos um a um ou bem poucos de uma vez. Use uma escumadeira para te ajudar na tarefa de mexer os biscoitos para evitar queimaduras.

Lembre-se que os biscoitos de polvilho incham bastante e por isso mesmo acabam ocupando mais espaço na panela, dessa forma quanto menos você fritar de uma única vez melhor.

Observe quando os seus biscoitos começarem a ficar douradinhos, esse é o ponto certo para retirá-los da frigideira. Forre um prato com papel toalha e deixe escorrer o óleo.

Imagem de Amostra do You Tube

Dá Para Vender Biscoitos de Polvilho Fritos?

Quem está em busca de uma renda extra pode encontrar nesses biscoitinhos uma boa alternativa. Além de gostosos eles são também muito baratos para fazer e por isso mesmo você pode fazer na sua casa e vender para os seus vizinhos.

Depois que você pegar a prática com a forma correta de fritar os biscoitos de polvilho, tenha a certeza de que conseguirá produzir em grande escola. Maneje todos os itens das receitas com cuidado e boa sorte com a sua produção de biscoitos.

Para incrementar os seus biscoitos uma boa dica é contar com embalagens bonitas e que ajudem a preservar aquele gostinho de frito na hora. O jeito mais interessante de vender esses biscoitos é em estabelecimentos comerciais como lanchonetes e panificadoras.

Um comentário

  1. nao tem perigo de estorar no fritar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>