Comida Grega

Se você não conhece muito da cultura grega, você pode ser intimidado por alguns dos nomes desconhecidos da comida grega. Aqui está um guia de alguns dos alimentos mais comuns da culinária grega. Interessado em conhecer os restaurantes, aqui poderá esclarecer algumas dúvidas.

ENTRADAS

Folhas de videira dolmades recheadas com arroz. Tradicionalmente é servida, muitas vezes, fria como aperitivos. Simples na aparência, este prato exige numerosas operações de cozimento, a fim de alcançar o leve aroma de limão que seduz o paladar e abre o apetite.

Folhas

Ocasionalmente, é servido quente com um molho avgolemono em cima. Sua origem se pensa ser de Tebas sobre o tempo de Alexandre, o Grande.

TlROPITES

Consiste de triângulos de massa folhada da espessura de papel bem fino recheadas com queijo feta e servido bem quente, contendo, ovo, manteiga, e um sabor inesquecível para aguçar o apetite.

SPANAKOPITES

Baseia-se no espinafre cozido e folhados de queijo feta em massa folhada com manteiga, com ovo, cebola, manteiga, azeite, pão ralado.

TARAMASALATA

É o caviar combinadas com pão, azeite, cebola e limão, é bastante utilizado para complementar qualquer refeição como um aperitivo.

TZATZIKI

Conserva que consiste de iogurte, pepino e molho de alho a ser servido gelado.

SOPA AVGOLEMONO

Em vez de penicilina, os gregos usam este frango, com arroz e sopa de limão para curar todos os resfriados.

Sopa

Avgolemono é muito bom, porém, você não precisa estar doente para se divertir.

PRATOS COMUNS

Roast Lamb
Cordeiro preparado da maneira tradicional grega com alho e orégano.

Moussaka
Um delicado cozido preparado com berinjela em fatias, carne moída, cebola, tomate, manteiga, ovos, leite, queijo e temperos. O prato nacional da Grécia.

Roast Chicken
Frango no estilo grego, com alho e orégano.

Estilo

Giro
Fatias finas de carne assada especialmente temperadas com ervas e especiarias, servido com tomate e cebola no pão pita, e coberto com tzadziki.

Pastitsio
A lasanha grega, que combina macarrão, carne moída, queijo e é coberta com molho bechamel.

SALADA GREGA

Tradicional salada de pepino e tomate temperada com cebola, azeite, vinagre, queijo e orégano.

PILAFI
Arroz soltinho cozido em manteiga, especiarias e caldo de galinha. Combinação perfeita com todos os pratos do jantar.

Doces

KOULOURIA (também chamado Koulourakia)
Bolinhos empanados com manteiga e açúcar cristal. Perfeito com café.

KOURABIEDES

Bolos cobertos de açúcar que derretem na boca. Eles são servidos em casamentos, no Natal, e em ocasiões especiais, como aniversários e feriados.

KATAIFl

Um delicioso confeito feito de massa folhada cortada com nozes e mel e polvilhados com calda. Encontrados em todo o Mediterrâneo.

LOUKOUMADES

Bolinhos doces fritos mergulhados em água fervente e mel. Encantam os paladares desde a Grécia antiga onde eram dadas como prêmios para os vencedores dos jogos nos festivais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>