Dicas de Petiscos Para Festas

Os Petiscos

Dicas de Petiscos Para Festas

Dicas de Petiscos Para Festas

Os petiscos são uma ótima opção de comida para ser servida em diversas ocasiões, desde festas mais simples até aquelas mais sofisticadas e cheias de luxo. Os Petiscos também conhecido como Aperitivo ou Quitute, é um alimento muito fácil e rápido de ser preparado.

Esse delicioso alimento pode ser feito com muitas combinações de ingredientes, e isso torna mais prática a sua preparação, utilizando várias combinações. Atualmente, o cardápio das festas vem incluindo cada vez mais os Petiscos, pois eles são saborosos e agradam o paladar de muita gente, sendo um alimento simples, mas muito apreciado.

Nas festas em que se reúnem familiares e amigos, o Petisco é uma excelente opção de comida para ser servida, pois são alimentos muito práticos de se fazer e isso garante facilidade, sem perda de muito tempo. Se acompanhados de uma boa bebida a sua degustação fica ainda mais prazerosa.

A Variedade de Petiscos

Variedade

Variedade

O cardápio de petiscos pode ser bastante variado, pois assim atende aos diferentes gostos das pessoas. Ao escolher o cardápio da sua festa, fique atento a variedade de petiscos, e escolha os tipos que melhor agrada você e os seus convidados. Os petiscos são fáceis e rápidos de fazer, mas muitas pessoas preferem contratar os serviços de Buffet, caso a festa seja mais sofisticada e para muitos convidados.

A variedade de petiscos é bastante grande e os que mais aparecem nos cardápios das festas em geral, são: espetinho de filé e calabresa à milanesa, palmito, canapés salgados e agridoces, salaminho, mini sanduíches, azeitona recheada, batata frita, sticks de frango, salsichinha, entre muitos outros deliciosos aperitivos.

Um petisco que vem ganhando grande destaque e que geralmente é servido em diversas ocasiões é o Patê. É uma forma simples mais muito saborosa, que pode ser servida para os seus convidados, pois com certeza fará sucesso. Os principais sabores de Patê são: sardinha, alho, frango, queijo, atum, ricota e presunto. E para acompanhar, os pãezinhos e torradinhas são os mais indicados.

Petiscos Frios e Quentes

Frios

Frios

Os petiscos podem ser frios e quentes. Geralmente, os frios são servidos em uma mesa de frios, que deve ser bem elaborada e com uma grande variedade de petiscos, como queijo, salame, azeitona, presunto, entre outros. Já os petiscos quentes são mais indicados para o inverno, e os mais comuns são: batata frita, mandioca, bolinho de bacalhau e de queijo, entre outros.

A variedade de petiscos faz com que os seus convidados se deliciem e se fascinem com essas opções gastronômicas, durante toda a festa. Para que a festa seja um sucesso é importante que os Petiscos a serem servidos tenham qualidade, e o modo que serão expostos também é essencial, por isso, aposte em uma mesa de Petiscos bem elaborada e com uma grande variedade desses alimentos.

Por: Érica Ap. Gomes

Um comentário

  1. Gostaria de saber mais,sobre eventos em casa com petiscos
    e valores?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>