Receita De Palha Italiana De Ovomaltine

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 colher de manteiga

5 colheres de ovomaltine

1 pacote de biscoito de maisena

 

Palha Italiana

Palha Italiana

Modo De Preparo:

Comece picando todos os biscoitos de maisena em tamanhos pequenos, não deixe nenhum deles muito inteiriço, para que a receita fique na consistência certa mais tarde.

Reserve em um recipiente.

Em uma panela de tamanho razoável, coloque a lata de leite condensado, a colher de manteiga e as cinco colheres de ovomaltine. Ligue o fogo em temperatura alta e mexa sempre. Deixe que os ingredientes se misturem, até que eles fiquem em ponto de brigadeiro.

Receita

Receita

Se preferir, você também pode fazer esta parte da receita no microondas, o que é mais prático e simples. Faça a receita em um recipiente refratário próprio para microondas, para que o brigadeiro não vaze quando começar a ferver. Coloque o leite condensado, a manteiga o ovomaltine, então leve ao microondas por três minutos, em potência alta. Em seguida, mexa bem os ingredientes e ligue o microondas por mais três minutos, para que o brigadeiro termine de cozinhar.

 

Quando retirar o brigadeiro do microondas, mexa o conteúdo do refratário até que a mistura tenha uma consistência bem homogênea. Devolva o refratário ao microondas mais uma vez e então coloque para cozinhar em uma potência média, por quatro minutos.

Retire e mexa mais uma vez, garantindo a consistência homogênea.

Desta maneira, fazendo o brigadeiro no microondas, não há o perigo de errar o ponto do brigadeiro.

Quando o brigadeiro estiver pronto, prepare um recipiente de bom tamanho e despeje os biscoitos picados. Em seguida, coloque o brigadeiro por cima e mexa bem, até que todos os pedaços de biscoito estejam cobertos pelo creme. Você deve fazer isso enquanto o brigadeiro ainda estiver quente, o que facilita bastante a mistura dos ingredientes.

Quando a mistura estiver pronta, unte uma forma retangular com margarina ou manteiga, e despeje a mistura de brigadeiro de ovomaltine com os biscoitos de maisena picados.

Deixe esfriar por pelo menos 3 horas, mas não leve à geladeira, pois o brigadeiro acaba ficando endurecido demais quando gelado,o que dificulta a próxima parte da receita.

Italiana

Italiana

Por fim, pique a mistura em retângulos ou quadrados, antes de servir.

Para incrementar a receita, você pode banhar a palha italiana de ovomaltine em açúcar, o que pode deixar a receita um pouco doce demais, ou então polvilhe os quadradinhos com o próprio ovomaltine.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Italiana

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • E dá para fazer esta receita e colocar nos copinhos ao invés de cortar em cubos? Adorei a receita com ovomaltine, vou fazer.

    Thaisa 6 de dezembro de 2013 14:57

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *