Receitas de Macarrão: Pratos que Não Podem Faltar no Almoço de Domingo

Uma boa macarronada é algo que praticamente todo mundo gosta, é o típico prato de almoço de domingo, que é quando as famílias se reúnem. Além de ser deliciosa, é uma receita bem fácil de fazer e também barata. Uma ótima forma de comer bem gastando pouco.

Se você for averiguar a quantidade de pessoas em todo o mundo que aprecia uma bela massa com molhos bem elaborados, vai se certificar que uma boa gama da população mundial aprecia um bom molho com uma massa.

Hoje vamos ensinar duas receitas incríveis de macarronada, a primeira, de macarrão com calabresa e a outra de macarrão a putanesca. Obviamente, a forma de preparar o macarrão é a mesma, o que muda são os molhos. Vamos conferir?!

Macarrão Com Calabresa

São raríssimas as pessoas que não apreciam um bom prato de massas, e são vários os pratos executados com todo o tipo de massa e todo o tipo de molho. São muitos, e para decidir o melhor mesmo é experimentar a todos que forem surgindo, assim você poderá ter uma vasta coleção de receitas para poder variar em sua cozinha.

Uma opção que através dela vai surtir várias receitas é o macarrão com calabresa, são várias receitas compostas com o mesmo ingrediente, mas de diferentes maneiras. Sem contar que a calabresa dá o toque final aos seus molhos, proporciona o sabor que é só dela que engrandece a todo o molho que dele fizer parte.

Sabor Marcantes da Calabresa

Sabor Marcantes da Calabresa

Receita 1:

  1. Fatie uns gomos de calabresa, frite-as no azeite, acrescente alho e cebola picadinha e continue fritando até dourar.
  2. Acrescente tomates sem pele picadinhos e mais um pouquinho de pimenta calabresa, um pouco de orégano e o sal a gosto.
  3. Deixe apurar, com seu macarrão (penne ou parafuso) já fervido e escoado, passe-os em um azeite bem quente e de uma pequena fritada.
  4. Logo em seguida, jogue o molho por cima e sirva logo com parmesão.

Receita 2:

Agora, se você tem pressa e quer comer algo saboroso e de qualidade, tente fazer essa receita:

  1. Coloque em uma panela de pressão cebola picadinha e 3 gomos de calabresa fatiada em rodelas ou em quadradinhos, vai de sua preferência, e doure.
  2. Após dourar adicione o sal a gosto, coloque uma caixinha de molho de purê de tomate e duas medidas da caixinha do molho de água.
  3. Pegue o macarrão (penne, parafuso ou gravata), coloque uma caixinha de creme de leite; detalhe muito importante, se o macarrão não estiver todo coberto, acrescente água até cobri-lo, misture bem e tampe a panela.
  4. Conte 5 minutos a partir do momento em que a panela iniciar o processo de pressão (que é o barulho), quando der os 5 minutos desligue, retire, coloque em um refratário, polvilhe queijo ralado e coma logo em seguida.

Receita 3:

  1. Retire a pele de 8 tomates maduros e pique em cubos com uma cebola picadinha.
  2. Primeiro frite em azeite 4 dentes de alho bem amassadinhos.
  3. Coloque 3 gomos de calabresa em rodelas.
  4. Acrescente os tomates e a cebola e deixe que refogue e que apure um pouco.
  5. Coloque uma colher de café rasa de pimenta calabresa, orégano e umas 10 azeitonas pretas sem caroço.
  6. Depois que já apurou, desligue o fogo e acrescente um copo de requeijão, mexa misturando bem todos os ingredientes e finalize acrescentando ainda salsinha e cebolinha bem fatiadas.
  7. Com o espaguete já cozido, frite-os rapidamente em azeite e vá colocando em um refratário uma porção do molho e outra do espaguete e assim por diante até terminar.
  8. Sirva logo em seguida com muito parmesão ralado.

Macarrão à Putanesca

São vários os molhos que foram sendo inventados e até hoje ainda têm aqueles que inovam e inventam. Dessas alquimias surgem maravilhosos resultados, proporcionando um conjunto de ingredientes, em muitas das ocasiões, simples, mas que surtem grande efeito de sabor.

Molhos tradicionais carregam através de muitos anos suas histórias de como surgiram, o porquê, como apareceram e se tornaram famosos, como o molho Putanesca, um molho que conta várias histórias de como surgiu.

Uma delas é que em um bordel, a dona também cuidava da comida, criou o macarrão La Putanesca, que nada mais é que “a moda das prostitutas”. Outra versão é que em uma cidade da Itália, uma mulher traia seu marido todas as tardes e, com receio de atrasar seu jantar, inventou um molho bem fácil, prático e rápido de fazer, que era o Putanesca.

Para que você também aprenda a fazer esse molho tão saboroso, saiba que seus ingredientes são relativamente fáceis de serem encontrados. Confira!

Inove no Macarrão de Domingo

Inove no Macarrão de Domingo

Receita 1:

  1. Com azeite extra em uma frigideira, coloque para fritar alho picado ou amassado e se gostar acrescente cebola.
  2. Adicione um pouco de pimenta picante, filés de anchovas, podendo acrescentar atum e cogumelos, para que obtenha um pouco mais de variedade.
  3. Acrescente tomates e quando o molho estiver fervendo, junte a ele alcaparras picadas e as azeitonas pretas.
  4. Leve ao fogo forte, depois abaixando para que apure e diminua a água, restando o puro molho do tomate.
  5. Terminando, acrescente ao molho: salsa ou manjericão picado.

Receita 2:

  1. Em uma frigideira coloque um pouco de azeite extra virgem, frite o alho e a cebola, coloque um pouco de aliche e vá mexendo até desmanchar.
  2. Coloque pimentão vermelho picadinho, azeitonas pretas inteiras sem caroços, alcaparras inteiras, pimenta a gosto.
  3. Junte uma xícara de água e deixe ferver até engrossar.
  4. Desligue o fogo acrescente salsinha ou manjericão, tampe e deixe por alguns segundos.
  5. Com a massa já cozida e escorrida al dente, com um pouco de azeite, jogue por cima todo o molho e sirva bem quente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Italiana

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *