Receitas Italianas

A culinária da Itália é conhecida em todo o mundo, e quando se fala em delícias italianas, logo pensamos em massas e pizza. A macarronada é um prato tradicional nos almoços de domingo, por isso não pode faltar. Acompanhe a seguir uma receita e muitas dicas para incrementar a sua macarronada e transformar um prato simples em algo bem mais sofisticado.

 

Bruschetta Italiana

Bruschetta Italiana

Como Cozinhar Macarrão

Antes de aprender a fazer molhos sofisticados é importante saber o básico, que é cozinhar o macarrão. Embora pareça simples, existem alguns detalhes que fazem toda a diferença no resultado final do prato.

Para cozinhar de forma uniforme e evitar que as massas grudem umas nas outras, use uma panela profunda e com pelo menos 4 litros de água para cada quilo de macarrão.

Macarronada

Macarronada

A massa deve ser até cozida até que esteja macia, mas ligeiramente firme. Se ela vai ser usada em uma receita como macarrão com queijo ou lasanha, pode ser ainda mais firme, uma vez que irá absorver o molho e cozinhar mais no forno. Não confie no relógio para avaliar cozimento, use os dentes e prove.

Depois de cozido, escorra o macarrão em um escorredor. Se você estiver fazendo uma salada de macarrão frio, lave a massa com água fria para interromper o cozimento.

Os Molhos Da Culinária Italiana

Os molhos são o toque final de um macarrão, pois são eles que deixam os pratos muito mais suculentos e deliciosos. Atualmente, existem várias opções de molhos prontos nos supermercados, o que torna muito mais fácil. Entretanto, se você deseja fazer em casa, poderá escolher entre os tipos mais conhecidos como: molho vermelho, molho branco e molho a bolonhesa.

Receitas

Receitas

O molho vermelho pode ser feito com tomates frescos, mas como há a facilidade da massa de tomate, muitas pessoas acabam optando por ela, apenas adaptando aos seus temperos e gostos.

 

Macarrão Com Tomates Frescos e Milho

Ingredientes:

  • 250 gramas de macarrão
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto
  • 1/2 xícara milho cozido
  • 4 tomates picados
  • 1/2 xícara de cebolinhas picadas
  • 1 colher de chá de manjericão seco
  • Sal a gosto
  • Pimenta preta moída a gosto
  • 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres de chá de manjericão fresco picado (opcional)

Modo De Preparo:

Em uma panela grande, cozinhe o macarrão em água salgada fervente até ficar al dente. Coloque-o para escorrer.

Enquanto isso, em uma tigela grande misture o azeite, o vinagre de vinho tinto e o manjericão seco. Adicione sal e pimenta a gosto. Acrescente o tomate, os grãos de milho e a cebolinha. Deixe descansar de 5 a 10 minutos.

Misture o macarrão com o molho de tomate. Polvilhe com queijo parmesão ralado. Decore com manjericão fresco, se desejar, e sirva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>