Matambre Recheado Assado

O que é Matambre?

Matambre Recheado Assado

Matambre Recheado Assado

Matambre é uma carne tirada entre as costelas e o lombo de um bovino, e é uma manta formada por gordura e tecidos fibrosos. É um tipo de carne muito apreciada pelos brasileiros e também por vários outros povos, pois o Matambre é conhecido por todo o mundo, e sempre está presente nas refeições, sendo um alimento muito saboroso.

O Matambre geralmete é preparado com recheio e depois é assado. O recheio pode ser de sua preferência, mas os ingredientes mais utilizados para rechear essa carne são: pimentão colorido, cebola, queijo, cenouras cruas, ervilhas, fatias de bacon, salsinha picada, entre outros ingredientes.

O Matambre recheado é extremamente delicioso e prático de se fazer, basta ter capricho e escolher os melhores ingredientes, pois assim, esse prato tem tudo para ser um sucesso. Caso haja dúvidas na preparação dessa carne, busque dicas e informações com pessoas que já tem o hábito de fazer o Matambre, ou também, vale a pena buscar algumas dicas em sites ou revistas de culinária, que sempre oferecem diversas dicas legais.

O Matambre é um prato delicioso e que sempre faz sucesso nas refeições, por isso aposte nessa deliciosa opção de carne assada, para servir seus amigos e familiares, pois é um delicioso alimento que pode fazer parte do cardápio de diversas ocasiões.

Modo de preparo do Matambre

Ingredientes

Ingredientes

Para se preparar o Matambre é interessante seguir algumas dicas que auxiliam muito no modo de preparo dessa deliciosa carne. É importante limpar bem o Matambre antes de prepará-lo para assar, é necessário que ele seja separado da costela com o auxílio de uma faca fina e bem afiada, e posteriormente, limpar das gorduras excedentes.

Uma das formas de se preparar o Matambre assado é recheando-o com diversos ingredientes, os quais forem de sua preferência, e o resultado final é um sucesso, pois fica muito saboroso, e é uma ótima opção de comida para ser servida em diversas ocasiões.

Para temperar essa carne

Tempero

Tempero

O uso do sal grosso é o tempero indicado e basta virar a carne com a gordura para baixo e temperar com o sal grosso. Depois que o Matambre estiver temperado com sal grosso, vire-o com a gordura para baixo e dessa forma, vá espalhando o recheio sobre toda a superfície da manta, alternando camadas dos ingredientes que foram escolhidos.

Depois, enrole a carne como se fosse um rocambole, amarre com um barbante bem grosso e enrole em papel celofane para churrasco. Coloque para assar na churrasqueira ou no forno e deixe assando por algum tempo, mas não se esqueça de sempre estar virando a carne. Com muito cuidado, retire o papel celofane e depois é só fatiar e servir esse delicioso Matambre recheado assado.

Por: Érica Ap. Gomes

Um comentário

  1. fiz e adorei !!muito bom msm!! dificil é achar a carne para o preparo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>