Sobremesa Para Feijoada

Depois de uma ótima feijoada, sempre há espaço para uma deliciosa sobremesa. O que é melhor para acompanhar este prato tão tipicamente brasileiro do que um delicioso manjar branco?

Para fazer o manjar branco, você vai precisar de 1 lata ou caixinha de leite condensado; 2 medidas e meia da lata ou caixinha de leite; 1 garrafa de 200ml de leite de coco; meia xícara de chá de amido de milho.

Para a cauda do manjar, você precisa de 1 xícara e meia de açúcar; 150g de ameixa preta; um pedaço de canela em pau; 2 cravos da índia.

Comece o manjar misturando bem o leite condensado, o leite, o leite de coco e o amido de milho, em uma panela. Leve a mistura já pronta ao fogo brando, mexendo o tempo todo para que ele não queime. Deixe cozinhar, sem parar de mexer até que tenha se formado um creme grosso – quando você passar a colher, você deverá ver o fundo da panela. Retire o creme do fogo e despeje-o em uma forma de pudim – uma forma com furo ao centro de mais ou menos 19 cm de diâmetro. A forma deve estar molhada, ou então untada com óleo ou manteiga, para que o manjar não grude nela depois de pronto. Leve a mistura à geladeira por mais ou menos 4 horas.

Sobremesa Para Feijoada

Sobremesa Para Feijoada

Enquanto o manjar resfria, prepare a cauda. Em uma panela de tamanho médio, misture o açúcar, as ameixas, os cravos e a canela em pau com duas xícaras e meia de chá de água. Leve ao fogo e mexa até que comece a ferver. Depois, deixe cozinhar por mais ou menos 10 minutos, mas só comece a contar o tempo depois que a mistura estiver fervendo. Retire do fogo e deixe esfriar.

Para servir, você deve desenformar o manjar, e então há duas opções. Você pode montar o manjar em um prato, como um pudim, e colocar toda a cauda – que já deve estar fria – em cima dele, ou então pode desenformá-lo e cortar as fatias individuais em pratos, colocando a cauda fria por cima de cada fatia – o que dá um efeito mais bonito.

Decore o manjar, em qualquer das duas formas servidas, com ameixas e cravos.

Para completar a sobremesa para uma boa feijoada, você também pode dar a opção de frutas cortadas em fatias para seus convidados.

2 comentários

  1. vc ver na estrutura da jelatina modo de fazer so e fazer a gelatina mais mestura a gelatina batendo no litificador do com o leite condensado de 200 ml :D faça os dois e vc sabera qual e o melhor todos dois tem o mesmo gosto e a mesma aparencia

  2. Vai ver FICA A DICA ?? QUER TOMAR VAI AGRADEÇER

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>