Comida Tailandesa

A Tailândia é um país em que todo o seu território é caracterizado pelos aromas e sabores que cativam os apreciadores de uma boa comida. Essa culinária se caracteriza pela riqueza de ingredientes e a criatividade gastronômica. A comida da Tailândia é considerada uma das mais exóticas e ricas de todo o oriente e o país é considerado um paraíso para os apreciadores de um boa culinária.

Gastronomia

A comida Tailandesa é leve e tem por tradição ser temperada com pimenta e ervas aromáticas. O sucesso da culinária Tailandesa se deve ao fato da comida ter o equilíbrio delicado entre os temperos e os ingredientes básicos.
A maioria dos ingredientes usados na Culinária Tailandesa são fáceis de serem encontrados nos nossos supermercados, e a base da gastronomia são os molhos, que são preparados com diversos ingredientes, como as pimentas, massa de caranguejo e o alho. Alguns ingredientes são usados para desempenhar um papel especifico como o molho de peixe, que em muitos pratos irá substituir o sal, outros são utilizados para ressaltar sabores, como o molho de ostras fermentadas ou também para equilibrar os sabores, como o leite de coco. Um dos alimentos que merece destaque na comida Tailandesa é o arroz. Ele é um dos pratos que não podem faltar, e é preparado de diversas maneiras, pode ser fervido, frito ou até mesmo na sopa.

Arroz

A população brasileira está se rendendo cada vez mais a culinária Tailandesa, que é uma comida mais condimentada. Apesar dos brasileiros consumirem uma quantidade de pimenta inferior aos tailandeses, a presença da pimenta é fundamental em qualquer prato, e por isso, os especialistas dessa culinária fazem algumas adaptações para o paladar dos brasileiros. Portanto, o sucesso que a comida Tailandesa tem tido no Brasil, é devido ao fato de se ter equilíbrio no modo de preparo, agradando assim a todos.

As Refeições Tailandesa

No país as principais refeições são o café da manhã, o almoço e o jantar. Ambas as refeições são caracterizadas pelo modo de preparo dos pratos e por ser uma comida muito rica e extremamente saborosa. A primeira refeição do dia é o café da manhã, que geralmente consiste em arroz com frango, porco, camarões e alho e vem acompanhado de um ovo frito e pepinos em conserva.

Café da Manha

O café da manhã é uma refeição muito consistente. O almoço possui uma comida mais leve e geralmente é composto por um único prato de arroz frito, talharins, sanduíche frio ou verdura. Já o Jantar é a refeição mais importante do dia. Essa refeição é composta por arroz, sopa, peixe ou frango, que podem ser preparados de diversas formas, hortaliças, saladas, molho, fruta ou sobremesa. O jantar é uma refeição muito abundante.

Por: Érica Ap. Gomes

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tailandesa

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *