Comida Polonesa

A Culinária da Polônia é caracterizada pela mistura de tradições culinárias Eslavas e também estrangeiras. A comida Polonesa surgiu com a mistura dos diferentes costumes da culinária das muitas regiões da Polônia, e também da cultura do território da população vizinha.  A comida Polonesa é preparada utilizando uma grande variedade de ingredientes, que fazem com que a comida tenha um gosto especial. A comida da Polônia também é caracterizada pelo o uso de carne de todos os tipos e também de diferentes massas e bolinhos, e um dos mais famosos é o Pierogi, que é uma massa cozida com recheio de requeijão e batata, e vem acompanhado de molho de linguiça, nata e bolas de requeijão. Podemos dizer que a comida da Polônia é bastante rica, e possui um alto índice de gorduras, e por essa comida ser muito deliciosa, o Polonês dedica grande parte do seu tempo para degustar essas maravilhosas refeições. A comida Polonesa também se assemelha a outras culinárias como a da Eslovênia, mas teve também grande influência Turca, Judaica, Alemã, Húngara e Francesa.

Comida Polonesa

Restaurantes

Atualmente no Brasil existem muitos restaurantes que servem pratos tipicamente poloneses, e se dedicam para que a Culinária Polonesa seja conhecida também entre os brasileiros. Muitos pratos da comida Polonesa, fazem muito sucesso aqui no Brasil e já fazem parte da refeição da população, que a cada dia buscam por restaurantes que ofereçam esse tipo de alimentação. Esses restaurantes que servem pratos da culinária Polonesa, além de terem clientes brasileiros que aderiram à comida de outra cultura, também possuem clientes da Polônia, que aproveitam para matar saudade da comida do seu país. 

Restaurante

Bebidas Que Acompanham A Comida Polonesa

Ao se deliciar com um bom prato da culinária Polonesa, existem bebidas corretas que fazem o acompanhamento das refeições. Para se beber durante a refeição a água e a cerveja nacional são as mais indicadas. Após a refeição uma xícara de café ou chá de limão são as bebidas sugeridas, e para finalizar um cálice de licor, vodka.

Brasil

A Alimentação dos Poloneses

Na primeira refeição do dia costuma-se comer ovos duros, presunto, queijo, sucos de limão e laranja, acompanhados também de café ou chá. Já no almoço e no jantar, o primeiro prato é caracterizado por pratos frios que incluem presunto, queijo e caviar. A continuação geralmente costuma-se servir uma sopa. Existem aproximadamente dez tipos de sopas Polonesas que são muito deliciosas. No segundo prato, a carne é um elemento essencial, principalmente a carne de porco e de vaca. Os poloneses adoram o queijo e comem no café da manhã, como aperitivo e na preparação das refeições. Eles também costumam ingerir frutas, bolos preparados com frutas, sorvetes, tortas entre outras delicias da comida Polonesa.

Por: Érica Ap. Gomes

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Típica

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • muito legal o site parabéns

    larayne 1 de novembro de 2011 17:18
  • gostei desse saite para mim estudar historia

    patric 1 de dezembro de 2011 0:14
  • muito legal

    laiza vieira 30 de outubro de 2013 20:45
  • que shooooooow

    thaina pires 30 de outubro de 2013 20:46
  • e que legaaaaaaal

    thaina pires 30 de outubro de 2013 20:48
  • muito bom!recomendo a todos é bom para o meu trabalho de historia muito obrigada

    amanda 3 de junho de 2015 1:42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *