Culinária Russa

Infelizmente, a cozinha russa não fez grande sucesso no Brasil. No entanto, isso deixa mais uma faceta da cultura russa para descobrir por conta própria, enquanto você estiver viajando. Você já deve ter ouvido alguma coisa sobre os alimentos tradicionais da Rússia, mas nunca teve oportunidade de experimentá-los.

Culinária Russa

Turistas

Visitantes na Rússia são muitas vezes surpreendidos com a variedade e os sabores da cozinha tradicional do país. Um grande número de pratos podem ser descrito como “divinos”,  e você gostará de levar algumas receitas, quando você voltar para casa!

Festa

Pratos Tradicionais

Então, quais são alguns dos pratos mais comuns no tradicional menu de um restaurante tradicional da Rússia?

Comida

  • Borshch, é a sopa de beterraba, um dos mais famosos da Rússia alimentos tradicionais. A beterraba como base para uma sopa parece estranho para muitos ocidentais, mas há muitas razões para que esta sopa seja um dos pratos mais famosos da Rússia. Cheio de legumes e carne, os sabores nesta sopa são especialmente agradáveis acompanhados de farto creme de leite fresco.
  • Você já deve ter ouvido falar de pirozhki. Se não, são pastéis que podem ter recheio de batatas, carne, repolho, ou queijo.
  • Caviar ou ikra é realmente algo da Rússia. Salobra e afiados, muitas vezes são servidos no pão escuro, ou com blini, que são como panquecas ou crepes. Caviar de pão é uma zakuska popular.
  • Os Blinis são servidos também enrolados com uma variedade de recheios: queijo, compotas, cebolas, ou até calda de chocolate. Em qualquer restaurante onde você não tem certeza de qualquer um dos outros pratos, os blinis são sempre uma aposta segura. São uma parte tão importante da culinária russa, que há um festival chamado Maslenitsa comemora o início da primavera com eles.
  • Os kebabs russos são chamados shashlyk. Como todo o kebab, pode ser uma combinação de carne e legumes.
  • Pelmeni normalmente são bolinhos de massa recheada com almôndega. Podem ser servidos sozinhos, na manteiga e coberto com creme azedo, ou em um caldo de sopa. Definitivamente um dos favoritos na Rússia!
  • Você pode esperar encontrar o creme azedo, ou slivki, acompanhando quase todo o alimento tradicional da Rússia, como crepes, em sopas, e por vezes mesmo na sobremesa. Muitas vezes, este creme é fresco e, muitas vezes se funde com qualquer prato quente, acrescentando ao seu sabor característico.
  • Os russos adoram sorvete, que por lá é chamado de morozhenoe. É comum encontrá-lo em muitos cardápios de restaurantes com uma variedade de cobertura para escolher a partir de frutas,  nozes ou chocolate.
  • Espere encontrar vodka russa, chá, água mineral, refrigerante como bebida nos menus. A cerveja também é muito popular na Rússia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>