Gastronomia Boliviana

Na Bolívia, a principal refeição é o almoço: a maioria dos trabalhadores tentam voltar para casa para comer durante a semana. Um bom almoço boliviano é composta de sopa, um prato principal e sobremesa, possivelmente. O elemento mais importante na comida boliviana é a batata: é comum ver as batatas, de alguma forma servido com quase todas as refeições. Massas e arroz também são favoritos. Quanto à carne, os bolivianos comem carne suína muito mais do que pessoas nos Estados Unidos ou Canadá. Frango e carne também são comuns, e você verá o bode como prato ocasional nos restaurantes.

Sopa

Comparações

Para aqueles que esperavam chalupas e fajitas, esteja avisado: comida boliviana não é nada parecido com comida mexicana. Na verdade, comida boliviana é normalmente bastante agradável, embora você possa encontrar um molho levemente apimentado, o llajwa, em sua mesa para apimentar as coisas um pouco.

Apimentar

Pratos Principais

A Bolívia é o lar de muitas especiarias, com muitos alimentos regionais para experimentar e desfrutar. Aqui estão alguns que você pode encontrar em suas viagens, mas há muitos, muitos mais:
Chicharrón: são pedacinhos de carne de porco frita, a maioria dos quais são muito gordos, servido com milho cozido. Um lanche popular, não é realmente considerado um prato principal em qualquer lugar.
Humitas: são pequenas bolas de massa de milho, recheadas com queijo e, em seguida, envolto em uma folha de milho ou banana antes de ser cozinhado.
Salteña: Ideal para um café da manhã, salteñas são pequenos bolos cheios de carne e vegetais, como batatas, ervilhas e cenouras.
Empanadas: empanadas bolivianas são pãezinhos pouco cheio de queijo ou ainda queijo com cebola e outros ingredientes. Bom para um lanche, enquanto em movimento.
Fritanga: um prato de carne de porco frita gordurosa. Existem muitas razões pelas quais você não deve comê-lo, incluindo a doença cardíaca e a natureza questionável de carne de porco da Bolívia, mas apenas uma razão pela qual você deve comê-lo: é deliciosa.
Charque de llama: Já imaginou o gosto? Aqui está a sua chance. Carne de lhama frita e servida com milho e queijo.
Changa (ou chanka) de pollo: uma sopa de frango, preparado com batatas, cebolas e pimenta. Você também pode encontrar preparada com coelhos.
Lechon al horno: um leitão assado, servido geralmente com batatas.

Fritanga

Bebidas

Chicha: uma bebida ácida feita de milho fermentado. Normalmente feito em casa e não disponíveis comercialmente. Esta bebida tem sido fabricada na região desde o tempo dos incas.
Tojorí: uma bebida quente e espessa feita com milho.
Singani: uma bebida alcoólica semelhante ao pisco popular no Chile e no Peru, é geralmente servido com gelo, misturado com Sprite ou algum tipo de suco doce, como suco de laranja.

2 comentários

  1. muito bom tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>