Bebidas Mais Caras do Mundo

Liquido Precioso

Algumas bebidas são associadas ao refinamento e bom gosto. Esse é o caso do vinho, uma bebida clássica e que cai bem nas mais diversas situações.

No entanto, quanto maior o status que a bebida proporciona, mais cara ela é. Um exemplo disso é o vinho Romanée-Conti, produzido em pequena escala e justamente por isso um dos mais caros do mundo: cada garrafa custa 45 mil reais.

Distribuidoras

Outras Bebidas Caras

Cada bebida possui sua “cereja do bolo”, uma marca que representa um luxo supremo para aquela categoria de bebida. Muitas vezes o preço alto é mais em função da embalagem do que da bebida.

A tequila, por exemplo, é uma bebida feita a partir do agave-azul, uma planta comumente encontrada no México. A bebida em si não vale muito dinheiro, mas a tequila Pasion Azteca vem engarrafada em platina e ouro. Existem versões mais “baratas” feitas com ouro e prata e que saem por 10 mil reais.

Bebidas Mais Caras do Mundo

Já o rum Wray And Nephew é extremamente caro devido a sua exclusividade. Na década de 40, um coquetel que levava rum e chamava Mai Tai era vendido, que as destilarias acabavam não envelhecendo a bebida. A destilaria Wray and Nephew esperou uma safra envelhecer e vende atualmente, por um preço exorbitante.

Coisa semelhante ocorreu com a cachaça: em 1943 um mineiro chamado Anísio Santiago criou uma fórmula de cachaça e não registrou. Uma destilaria roubou a formula e começou a vender com o nome de Havana. Em 2001, a Havana foi tirada do mercado e voltou com outro nome. As garrafas antigas começaram a valer muito dinheiro desde então.

Entre os conhaques o campeão é o Henri IV, bem mais caro porque vem em uma garrafa de ouro e platina com 6,5 mil diamantes incrustados. Uma curiosidade sobre o conhaque é a maioria das bebidas vendidas por ai com esse nome são falsas: para obter o título, a bebida tem que ser feita na França, na região de Cognac.

Lojas

Uma bebida que ganhou fama pelo processo de fabricação e passou a valer muito por isso foi a vodca Diva Escócia. A bebida passa por um processo de filtragem que inclui pedras preciosas como diamantes, esmeraldas e rubis moídas. O cliente pode escolher o tipo de pedra que vai querer na embalagem da bebida.

Champanhe

As garrafas mais caras de champanhe são da marca Heidsieck & Co. Monopole. O segredo do sucesso foi um naufrágio ocorrido em 1916, quando 3 mil garrafas da bebida eram levadas da França para o czar em Moscou. Em 1997 o navio foi encontrado, e 2 mil garrafas de champanhe estavam intactas! Hoje em dia a garrafa é vendida no hotel Ritz-Carlton Hotel de Moscou.

Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bebidas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *