Johnnie Walker

John Walker nasceu na Fazenda Toddriggs, localizada em Ayrshire, no ano de 1805. Em 1820, ele assume uma mercearia modesta em Kilmarnock. Foi até seu filho Alexandre ingressou na empresa em 1856, e o convenceu a entrar no espírito do comércio, assim que o seu uísque apareceu pela primeira vez. Dentro de seis anos a produção anual de seu uísque misturado atingiu 100,000 galões.

Blue

Cunho da Garrafa

A famosa garrafa foi introduzida em 1870. Capturando uma grande fatia do mercado Inglês, que abriram então um escritório em Londres em 1880 e a empresa mudou o nome de John Walker & Sons para uma empresa de responsabilidade limitada em 1886.

Família Trabalhando Unida

Os três filhos de Alexander Walker se juntaram à companhia, o jovem Alec tornou-se o chefe da empresa, em 1889, quando ocorreu a morte de seu pai. No ano seguinte, seu irmão John foi para a Austrália para abrir seu escritório em Sydney para reforçar o sucesso conquistado com as vitórias nas exposições de Sydney-1880 – Melbourne – 1881, Adelaide – 1887, Dunedin – 1890 e, em seguida, Brisbane – 1897 ainda proclamado no uísque de rótulo vermelho.

Expansão

Os agentes foram nomeados na Nova Zelândia e África do Sul e depois na França, Egito, China e, em seguida, Birmânia e Malásia como a rede global cresceu. Durante 1893 os Walkers adquiriram a Destilaria Cardow. Johnnie Walker Red e Black Label nasceu em 1909, mesmo ano em que Tom Browne chama pela primeira vez a figura do atual logotipo. A empresa John Walker & Sons se tornou empresa de capital aberto em 1923, seguido dois anos mais tarde com a fusão com Buchanan – Dewar e DCL agora conhecido como Diagio.

Label

Excelência

Johnnie Walker Red Label e Black Label ganharam medalhas de ouro em 1996 na International Wine and Spirits Competition e neste ano também é marcado pelo lançamento da campanha publicitária “Keep Walking “, a primeira campanha global da marca.

Tipos do uísque Johnnie Walker

Red Label

Cerca de trinta e cinco tipos de maltes são utilizados para fabricar o Red Label. O uísque mais simples da marca, que nem por isso deixa de ser versátil e vibrante, mesmo quando misturado.

Black Label

Os uísques que compõem a linha Black Label, são maturados por um prazo mínimo de doze anos. Rico e suave, Black Label é uma premiada mistura de maltes.

Gold Label

Uma mistura hábil de raros maltes envelhecidos são usados para criar o sabor indulgente de Johnnie Walker Gold Label. A combinação de espécies raras e exclusivas de malte das mais respeitadas destilarias da Escócia, todas com mais de 18 anos de idade.

Johnnie Walker

Blue Label

Consistindo de uma mistura rara dos maltes utilizados no fabrico da Johnnie Walker, é um whisky de grau superior, amadurecido até a perfeição. Bem equilibrado, longo e intenso.

Green Label

Um blended apenas dos melhores tipos de malte. Suave e delicado com um um toque de doçura para terminar

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bebidas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *