Cerveja Kaiser

A cerveja Kaiser nasceu no estado brasileiro de Minas Gerais.

Cerveja Kaiser

Cerveja Kaiser

No início dos anos 80, fruto da iniciativa do empresário Luiz Otávio Gonçalves, tradicional empresário do ramo de bebidas e proprietário de duas engarrafadoras de Coca Cola, que estava decepcionado com as práticas de mercado que faziam as vendas da Coca Cola despencarem devido ao fato de que as companhias de cerveja como a Antarctica, só aceitavam vender a Cerveja caso o comerciante comprasse o refrigerante, e como a Coca Cola não possuía uma marca de cerveja para distribuir, ficava para trás nas vendas.

Uma jogada arriscada

Industria

Industria

Arriscando todo o capital acumulado durante anos de trabalho com a Coca-Cola, Luiz Otávio decidiu montar sua fábrica de cerveja, que apenas em nove meses da idéia a Kaiser colocava nos balcões suas primeiras garrafas de cerveja.

A necessidade de entrar não apenas como um mero figurante na corrida pelo mercado de cerveja brasileiro, até então dominado pelas aristocráticas e centenárias cervejas brasileiras, a Kaiser propôs o teste de quase 700 mil litros de cerveja, este produto era fabricado com a melhor e mais moderna tecnologia de equipamentos disponíveis na época, como a maturação em tanques herméticos, onde em relação às tecnologias das tradicionais companhias cervejeiras brasileiras, uma economia de 30% de energia e menor mão-de-obra, o que era de fato um grande trunfo para uma marca que precisa reduzir custos para enfrentar os concorrentes.

O último passo de consolidação da nova marca era a escolha de um nome e ele veio baseado no conceito de que precisava-se de um nome que trouxesse confiança à marca que estava iniciando e Kaiser, que significava Imperador em Alemão, não podia ser melhor escolha para trazer “peso” à marca.

O lançamento

Propagandas

Propagandas

De posse de todas estas informações, a nova cervejaria encontrou amplo sucesso e aceitação, pois a nova marca supria a carência de muitos revendedores de Coca Cola espalhados pelo Brasil, onde faltava realmente uma cerveja para suportar a venda da Coca. Em poucos meses a nova cervejaria estava presente em todos os estados da região sudeste.

Devido à grande exploração e a exposição e ascendência meteórica no mercado, chamou a atenção da tradicional cervejaria alemã Heineken, que passou a fornecer suporte à nova cervejaria no que diz respeito à manutenção dos processo, à formulação e melhoria das bebidas.

Uma nova fase

Quando de todo esse sucesso abriu os olhos da Coca Cola para adquirir e fortalecer assim a expansão da nova marca, adquirindo 10% da empresa e fortificando a imagem da marca com toda a tradição e respeito que o nome da Coca Cola impõe a todas as indústrias de bebidas no mundo, fazendo assim o nome se tornar respeitado no país.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bebidas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostaria de receber o email. dep. de marketig da cerveka kaiser, são paulo- capital.

    grato,

    NILSON GONÇALVES
    E-MAIL.NGSFUTEBOL@IG.COM.BR

    NILSON GONÇALVES 19 de maio de 2010 22:20
  • por favou gostaria de saber se vcs tem algum saite para cadastrar para alguma promoção da brahma…
    gostaria de ganhar um par de convites para o camarote da brahma de barretos….nossa meu senho e ficar num camarote brahma….vcs tem alguma promoção que tenho a oportunidade de estar concorrendo a um par de convites…..por favor se tiver me de esta oportunidade grato cristina…

    maria cristina 18 de maio de 2011 13:32

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *