O Poder do Red Bull

Quem não conhece a famosa bebida energética que promete dar asas aos consumidores. Pois há um bom tempo o numero de apreciadores da bebida vem aumentando e muitos já trocam a preferida cerveja, por um copo de Red Bull misturado a um destilado. É isso mesmo, o seu consumo aumenta a cada ano, e muitos jovens acreditam que se sentem mais energizados com o produto  e que assim aproveitam melhor as baladas e se cansam menos. E de fato isso é comprovado cientificamente, já que a bebida aumenta a contração dos músculos cardíacos, provocando a aceleração dos batimentos. O que pode também ser muito perigoso quando se associa ao álcool.  Os mais otimistas acreditam que o consumo da bebida associada a pequenas doses de álcool, não fazem mal, e isso, cá para nós, vale para tudo na vida.  Mas o exagero do consumo da bebida pode ser fatal. Já que a mistura do energético com álcool, pode resultar em miocardite alcoólica, colite, hepatite alcoólica, entre outros estragos. Então enfatizo que, não existem níveis seguros de ingestão da mistura do energético com o álcool. Aí vai da consciência de cada um, e controle na hora de consumir o produto.

Deus

E para os adoradores da bebida que é já considerada uma febre no Brasil, vão algumas receitas de combinações deliciosas de Red Bull e destilados. A mistura do Red Bull é feita através das seguintes substâncias: Taurina, glucoronolactona, Vitaminas e carboidratos.

O Poder do Red Bull

Receitas de Red Bull

Com o título de “RUSTY NAIL” e sua tradução de prego enferrujado, a mistura de licor de uísque com limão e Red Bull pode ser uma bebida deliciosa. E pode ser feita em casa, pois além de ter poucos ingredientes, também é fácil de misturar.

Palavras

Ingredientes

Para fazer um drinque (copo americano)

  • (36 ml) de Drambuie (licor de uísque escocês)
  • (54 ml) de uísque escocês
  • Um copo de limonada
  • Gelo picado

Para Preparar

É muito simples, primeiro coloque as doses de licor e de uísque dentro no copo e depois misture com o copo de limonada, acrescente o gelo e sirva. E aí vai outra receita. Se você quer uma mistura mais encorpada, pode optar pelo drinque conhecido como “ROB ROY”, que leva vermute em sua mistura. E é um coquetel que ficou famoso na Escócia.

Ingredientes

  • (54 ml) de uísque escocês
  • (36 ml) de vermute tinto
  • 1 lance de angostura bitter
  • Gelo picado ( a gosto)
  • 1 cereja

Para Preparar

O processo de mistura desse drinque é, da mesma forma, muito simples, basta acrescentar os primeiros ingredientes num copo, junto ao gelo.  É melhor que seja uma coqueteleira, para que o gelo misture melhor aos outros ingredientes. Depois de sacudir o liquido, é só coar. E claro, colocar a cereja para decorar no copo onde será servido.

Autoria: Clarissa Pippi

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bebidas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *