Bolinho de Chocolate FIT

É consenso entre as pessoas que os cuidados com a saúde corporal mais do que aumentaram nos últimos anos. Impulsionados pela grande mídia, que exibe em seus programas e comerciais pessoas com corpos esculturais e considerados “saudáveis”, muitas pessoas também começaram a buscar hábitos mais saudáveis, tanto nos alimentos quanto nos exercícios.

É possível dizer, também, que as academias sofreram um “boom” de crescimento nessa mesma época do aumento da preocupação com o corpo. Não é exagero dizer também que as academias se proliferaram bastante pelas cidades. Basta olhar que, em cada canto e em cada esquina há, pelo menos, uma academia, seja ela grande ou pequena.

Boa parte dos frequentadores de academia são adolescentes e jovens que estão entrando na vida adulta, em busca de um corpo mais saudável e que o mesmo seja “aceito” pelos outros. Alguns o fazem, também, por questão do sedentarismo, já que muitos desses jovens não dispõem de tempo para a prática de outros esportes, vendo na academia uma chance de deixar a vida sedentária de lado.

Para que a empreitada saudável tenha sucesso, é necessário que as pessoas assimilem tanto a dieta quanto a prática de exercícios físicos, procurando um bom resultado de seu esforço. Na dieta, por exemplo, vários são os produtos lançados que prometem ajudar o indivíduo nesta luta, como farinhas e cereais integrais, alimentos com pouca gordura ou açúcar, enfim.

No nosso artigo de hoje, iremos falar sobre uma receita de bolo que todos adoram: bolo de chocolate. No entanto, nessa receita, irão ingredientes considerados “fitness” isso é, ajuda quem precisa manter a forma no dia a dia. Além disso, iremos dar ainda outras informações sobre o tema. Vamos lá?

A Febre Fitness

Como já dito anteriormente, a Febre Fitness pode ser descrita como uma série de acontecimentos sobre o corpo e a saúde que tomou conta da sociedade nos últimos anos. Depois da exposição de pessoas saudáveis na televisão, com seus corpos esculturais, muitas pessoas viam em tais corpos o modelo ideal para ser seguido.

Não é difícil, ao percorrermos supermercados e outros locais estarem presentes nas gondolas itens que são utilizados por quem busca produtos mais saudáveis e, portanto, que sejam do estilo “fit”: pacotes de granola, biscoitos integrais, linhaça, “rações” humanas, entre muitas outras opções. Muitas pessoas preferem comprar tais produtos frescos, isso é, em locais onde os produtos são empacotados na hora, como no Mercado Municipal da cidade.

Outro elemento que também passou a fazer parte da alimentação das pessoas que começam a “treinar” foi o suplemento, que tem por função ajudar o indivíduo a adquirir força muscular. Muitos médicos e especialistas na área, entretanto, divergem sobre a eficácia do suplemento, alguns ainda condenando o produto, dizendo que ele pode acarretar problemas à saúde. De qualquer forma, se você está praticando exercícios e quer fazer uso de tais suplementos, primeiro vá a um médico uma nutricionista, pedindo a ela qual a melhor dieta e se a inclusão do suplemento pode ser feita sem nenhum problema.

Muitas pessoas veem nos exercícios físicos uma maneira de relaxar e tirar da cabeça os problemas cotidianos que as atingem, procurando um pouco de paz e sossego. No entanto, muitas pessoas, achando que seus corpos estão fora do “padrão” e procurando obter logo esse tipo de corpo, passam a ter pensamentos voltados somente a isso. Tal problema pode ser um verdadeiro obstáculo na vida de tal indivíduo, sendo necessário um acompanhamento psicológico com o intuito de os exercícios físicos e a dieta regrada não deteriorem a vida social da pessoa.

Bolo de Chocolate Fit

Chegando na melhor parte do artigo, todo mundo adora um doce, não é verdade? Ainda mais se esse doce for feito exclusivamente de chocolate, que é o doce predileto de mais da metade da população do planeta. Tal sucesso se deve ao preço relativamente barato da guloseima nos pontos de venda, e, também, com a possibilidade de, a partir dele, fazer outras sobremesas que também dão água na boca. E a receita a seguir é dedicada especialmente àqueles que, mesmo querendo manter a forma, não resistem a um doce. Preparados? Segue a receita do bolo de chocolate “fitness”:

Você vai precisar de cacau em pó ou achocolatado de sua preferência, na medida de uma xícara de chá. Além disso, 1 xícara de chá de água quente, 1 xícara de chá de açúcar do tipo demerara,  4 ovos,  1 xícara de chá de farinha integral, uma xícara de chá de farinha de aveia, 1/3 de xícara de chá de óleo de coco (pode ser substituído por óleo de girassol, fica a seu critério), duas colheres de sopa de chia e, por fim, duas colheres de sopa de fermento em pó químico.

Depois de reunir todos os ingredientes, em uma batedeira, adicione o açúcar e os ovos, batendo-os por um tempo máximo de até dois minutos. Depois disso, coloque na mistura o chocolate em pó juntamente com o óleo.  Logo depois disso, é a vez de adicionar as farinhas e a água quente. Bata até a massa ficar com a aparência homogênea. Depois desse processo, desligue o equipamento e adicione as duas colheres de chia e de fermento, mexendo suavemente com a ajuda de uma colher. É hora de colocar a mistura em uma forma! Certifique que o recipiente esteja devidamente untado, e o forno, já esteja pré-aquecido.  Depois de colocar no forno, estipule 30 minutos, em temperatura de 180 graus.

Para dar aquele gostinho de bolo de chocolate autêntico, porque não fazer uma calda de chocolate também “light”? Para confeccioná-la, você vai precisar de um pouco de manteiga light,  leite do tipo desnatado e um pouco de chocolate em pó. Em uma panela, adicione os ingredientes e, em fogo baixo, mexa bem,  até que a mistura engrosse.  Depois que o bolo estiver assado, despeje a mistura sobre ele.

Está pronto, enfim, o bolo fit de chocolate, que pode servir de lanche depois da academia ou até mesmo entre as refeições, já que não é um alimento muito calórico, devido aos ingredientes usados, e pode fornecer ao corpo a energia e outros benefícios que ele precisa para continuar preservado para executar os exercícios.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bolo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *