Cupcake de Chocolate com Cobertura de Brigadeiro

Os Cupcakes são bolinhos extremamente deliciosos que consumimos nas festas, num lanche em qualquer lugar desde a padaria a uma festa de aniversario, nas festas de casamento e nos chás que vivemos sendo convidados.

Eles se tornaram os queridos do momento porque são bolos excepcionalmente saborosos, leves e que todo mundo aprecia. Eles ainda são coloridos e fofos, pode ser confeccionado do jeito que você quiser, do seu sabor preferido.

O cupcake é um bolo tão apreciado que hoje é muito usado para presentear as pessoas, pois ele é colorido, além de gostoso e com seus recheios saborosos e com suas coberturas delicadas, charmosas e divertidas.

A Criação do Cupcake

O cupcake foi criado na Inglaterra em 1796, eles eram servidos no café da manhã ou nos chás da tarde (servido sempre às 17 h), hoje existem muitas receitas de cupcake, mas a receita original tem ingredientes diferentes das receitas atuais como: canela, água de rosas, levedura de cerveja, frutas secas.

O cupcake é chamado de bolo das fadas ou Faires Cakes,e também bolo de numero 1,2,3,4, por causa de sua receita, muito simples de fazer, 1 xícara de manteiga, 2 xícaras de açúcar, 3 xícaras de farinha de trigo, e 4 ovos e mais um copo de leite e 1 colher de bicarbonato, temos uma pequena quantidade de ingredientes e para fazer basta misturar como um bolo e depois colocar nas formas próprias e levar para o forno.

Como Fazer um Cupcake

Para preparar o cupcake, temos uma massa básica: você escolhe o sabor do bolo que pode ser de chocolate, baunilha, cenoura ou o seu sabor preferido, prepare a massa do bolo, distribua nas forminhas (pode ser formas de alumínio ou de silicone), mas coloque uma forminha de papel (as próprias para cupcakes) e então leve ao forno.

Decorando um Cupcake

Depois do bolo assado, é hora de rechear e colocar a cobertura, você pode usar pasta americana, um merengue, marshmallow, um glacê, um ganache, um brigadeiro que também fica maravilhoso, para decorar utilize mini confeitos, chocolate granulado, açúcar colorido, jujubas, balinhas, bolinhas de chocolate, enfim use sua imaginação.

Como já falamos existem uma grande variedade de receitas de cupcakes como: Cupcakes de liquidificador, cupcakes de chocolate, de brigadeiro, de morango, de cenoura, existe uma infinidade de sabores, mas agora vamos falar do cupcake de chocolate com cobertura de brigadeiro, a seguir vamos destacar algumas receitas.

Para o Cupcake de Chocolate vamos Precisar de

Para massa: manteiga em temperatura ambiente, açúcar, farinha de trigo com fermento, ovos, chocolate em pó, essência de baunilha.

O preparo: Bata os ovos até ficar um creme claro, em seguida acrescente os outros ingredientes bata mais um pouco, distribua a massa nas forminhas e leve para assar, deixe esfriar. Coloque o recheio e a cobertura

Recheio de brigadeiro: vamos precisar de leite condensado, creme de leite, chocolate meio amargo, glucose de milho, e uísque. Misture tudo numa panela e leve ao fogo mexendo com uma espátula, vai demorar uns 50 minutos para dar o ponto de brigadeiro, deixe esfriar e recheie seus cupcakes.

Cobertura de brigadeiro: leite condensado, creme de leite, leite em pó, cacau em pó, ou chocolate picado e manteiga. Misture tudo em uma panela e leve ao fogo mexendo sem parar até dar o ponto de pico (confeitar, aquele mais mole), você pode variar o sabor dessa cobertura, pode fazer de chocolate branco, limão, pistache, amêndoas, chocolate amargo, enfim pode fazer do seu sabor preferido, quando estiver pronto é só deixar esfriar e colocar em um saco de confeitar e decorar o seu cupcake, depois é servir e deixar todos com água na boca.

Que tal Vermos outra Receita de Cupcake? Veja os Ingredientes e o Modo de Preparo a Seguir

Vamos Precisar de

Massa: é feita com farinha de trigo peneirada, açúcar peneirado, Nescau, toddy, achocolatado, chocolate ou cacau em pó (aqui fica a vontade, use o que mais gostar e se identificar), margarina (caso queira que ele fique mais fofinho, use manteiga), 2 ovos (clara e gema separadas), leite morno, fermento em pó e o brigadeiro (que você pode comprar o pronto).


Modo de preparo: Você deverá bater as claras em neve e reservar. Em seguida em outro vasilhame, misture o açúcar, a manteiga, as gemas e bata até formar um creme liso e amarelo bem claro, quase branco. Agora com o auxilio de um fouet coloque a farinha o chocolate e o leite, você não deve bater, apenas misturar, assim como fará quando acrescentar as claras em neve. Por ultimo o fermento em pó, que também não deve ser batido. Coloque nas forminhas, leve ao forno até que ele fique assado. Retire e deixe esfriar, só então recheie e com o brigadeiro pronto, coloque-o dentro de um saco de confeitar, agora é decorar e servir.

Com estas 2 receitas você é capaz de montar receitas diferentes e fazer a sua receita de cupcake. Lembre-se que para fazer um cupcake gostoso não é apenas a receita, deve haver uma combinação de fatores.

1 º fator: Escolha sempre ingredientes de boa qualidade, caso não possa comprar ingredientes top de linha, escolha pelo menos os intermediários, material de baixa qualidade irá gerar um produto de baixa qualidade.

2 º fator: Paciência para cozinhar, não que seja difícil, mas algumas receitas pedem que você tenha paciência para acertá-las, normalmente é a combinação do jeito para cozinhar com a paciência que levam a receitas deliciosas, então aprenda o “tempo” do seu forno, a temperatura ideal para assar o bolo, qual a melhor forma para batê-lo.

Enfim, depois de todas essas dicas, só resta correr para a cozinha e caprichar no cupcake que está para sair, lembre-se de compartilhar com seus amigos e de espalhar a sua receita.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bolo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *