Pepperoni

Pepperoni é um produto curado, proveniente da lingüiça, que se tornou popular nos Estados Unidos, mesmo antes do estabelecimento do produtor líder de pepperoni, Hormel Foods, em 1891. As origens da calabresa estão na Itália, mas o nome “pepperoni” não se refere a mesma comida em italiano como o faz em Inglês.

Pizza

Ingredientes

O Pepperoni normalmente é feito de uma combinação de carne de porco e carne, especiarias e culturas. Os pedaços de carne de porco e carne podem ser misturados com sal, colorau, pimenta branca, pimenta vermelha, sementes de anis e pimenta da Jamaica. O embutido também pode ser feito a partir de uma combinação de outras carnes, incluindo frango e peru. A carne, especiarias e conservantes são combinados através do corte e mistura. Outra opção é injetar temperos e conservantes em uma solução de água na carne que vai ser curada.

Pepperoni Hormel

Fundada em 1891 por George A. Hormel, em Austin, Minnesota, a Hormel Foods produz o pepperoni mais vendido na América. A Hormel produz uma variedade de produtos para consumo direto e também outros produtos alimentícios, tais como calzones, pizzas, sanduíches e saladas. De acordo com a Hormel, sua lingüiça calabresa é picada e temperada com pimenta e especiarias finas.

Pepperoni

Cura Pepperoni

O Pepperoni é uma lingüiça curada que não está realmente cozida. O nitrito de sódio é o condimento mais utilizado para curar a carne, porque produz grande atraso no desenvolvimento da toxina botulínica, e desenvolve o sabor e a cor da carne curada, retarda o desenvolvimento de ranço e os odores e sabores estranhos durante o período que está em armazenamento. O sal de mesa e outras especiarias também são usadas na cura de carne.

Fermentação e Secagem Pepperoni

Após a mistura, a carne é curada e também é fermentada e seca para reduzir a umidade dentro da mistura, tornando mais difícil para que as bactérias cresçam e estraguem a carne. A fermentação envolve a conversão de carboidratos da carne em álcoois ou ácidos. Na produção de pepperoni, a fermentação oferece outra maneira de proteger contra o crescimento bacteriano. Na etapa final, o pepperoni é secado.

Menu

Raízes na Antiga Itália

A história do pepperoni remonta aos tempos da Roma antiga. A civilização romana foi a primeira sociedade a regular a produção de carne de porco, e a carne de porco curada em formas úteis como o salame, a lingüiça e a salsicha, ema vez que eles não podiam refrigerar a carne. Os amantes do Pepperoni teriam que pedir um salame picante na Itália para chegar perto do sabor do pepperoni americana.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carnes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • A MELHOR PIZZA DE PEPPERONI DE GUARULHOS

    PIZZARIA DON CARLINNI 16 de abril de 2015 0:55
  • SEM DUVIDAS A MELHOR PIZZA DE GUARULHOS

    ROGERIO 30 de outubro de 2015 14:17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *