Receitas de Filé de Frango Grelhado

Filé de Frango Grelhado 1

Ingredientes:

  • 1 cubo de caldo Knorr de galinha
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 600 g de peito de frango cortado em filés médios
Deliciosa Receita de Frango Grelhado

Deliciosa Receita de Frango Grelhado

Modo de Preparo:

Em uma tigela pequena, coloque o cubo de caldo de galinha Knorr e o óleo. Vá amassando o cubo até que forme uma pasta homogênea. Passe a pasta pelos 2 lados dos filés de frango. Aqueça uma frigideira grande e coloque os filés, deixe até que fiquem dourados e cozidos em ambos os lados. E sirva em seguida.

Caso queira fazer diferente, use azeite no lugar de óleo no preparo da pasta, e você pode experimentar grelhar legumes também e sirva com arroz.

Peito de Frango Grelhado Deliciosamente Diferente 2

Ingredientes:

  • 6 filés de frango
  • 2 colheres (sopa) de maionese
  • 4 colheres (sopa) de vinagre
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
Imagem de Amostra do You Tube

Modo de Preparo:

Tempere os filés no mínimo meia hora antes de grelhá-los, utilize o vinagre, o sal, a pimenta do reino e coloque a maionese. Misture os filés para que o tempero se espalhe por todo a carne e deixe reservado por meio hora no mínimo.

Coloque um fio de óleo em uma frigideira, e deixe esquentar por alguns segundos, depois coloque os filés para grelhar em fogo médio. Coloque um pouco de água e deixe secar a água que o próprio frango solta e vai virando até que o frango fique dourado dos dois lados. E depois está pronto para servir.

Quanto mais água você for acrescentando (sempre aos poucos) mais macio o filé fica. Essa receita leva 15 minutos no preparo e rende 6 porções.

Filé de Frango Grelhado 3

Ingredientes:

  • 4 filés de frango
  • 1 limão
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de chá de pimenta do reino
  • 4 colheres de sopa de azeite
Delícia de Opção Para o Domingo

Delícia de Opção Para o Domingo

Modo de Preparo:

Dica: Lavar carnes, aves e peixes antes de prepará-los não é recomendado por instituições sanitárias, por poder causar contaminações cruzadas. Ou seja, os respingos decorrentes da lavagem podem vir a causar contaminar outros alimentos preparados ou até mesmo utensílios culinários. Para evitar possíveis contaminações lave bem as mães antes e depois de manusear esses alimentos e cozinhe-os em temperatura acima de 74°C.

Preparo do frango: Lave cada pedaço de frango em água corrente e fria se desejar. Com uma faca bem afiada, sobre uma tábua de madeira corte e retire restos de gordura que tenham ficado nas pontas ou por debaixo. Coloque-os em uma tigela e tempere com o sal, a pimenta e o suco de limão. Para ficar muito gostoso deixe pegar o tempero por umas 2 horas.

Facas com lâminas feitas de cerâmica são bem mais leves para usar e mantém o sabor natural dos alimentos.

Grelhe os filés: use uma frigideira de grelha ou prepare-os em chapas de grill. Espalhe o azeite na superfície e espere aquecer. Coloque os filés e deixe-os dourar de um lado por uns 3 ou 4 minutos e vá virando até que doure dos dois lados. Em seguida sirva.

Rende 4 porções e pode ser servido com arroz simples e salada de folhas e legumes.

Filé de Frango Grelhado Simples 4 

Ingredientes:

  • Filés de frango (quantos você quiser fazer)
  • Limão Siciliano (mas serve o normal também)
  • Sal
  • Azeite
  • Tempero (ervas finas, orégano, manjericão, etc)
Imagem de Amostra do You Tube

Modo de Preparo:

Pegue os filés de frango e coloque-os em cima de um prato. Com eles abertos, pegue uma fatia de limão siciliano e esprema pela superfície dos filés. Fica bom também com o limão normal, mas o siciliano fica bem mais saboroso. Por cima, jogue um pouco de sal, mas de cima, não esfregue no frango e nem exagere na quantidade, senão fica bem salgado.

Vire o lado do filé e faça a mesma coisa na outra superfície. Deixe-o descansando por uns 10 minutos pra pegar o gosto, aqui quanto mais tempo você deixar o frango marinando, mais ele absorve o tempero e fica mais gostoso.

Com ele já temperado, pegue uma frigideira e coloque no fogo para esquentar. Quando tiver saindo fumaça dela, diminua um pouco o fogo, jogue um fio de azeite na panela e os temperos por cima. Depois, coloque os frangos por cima. É possível colocar manteiga ou margarina no lugar do azeite, mas fica mais gostoso com ele.

Espere uns 3 minutinhos e vire de lado. Quanto menos você mexer no frango, melhor, então não fique virando de pouquinho em pouquinho, deixe dourar de um lado e depois vire pro outro.

Pode ser servido com batata de diversas formas, cozidas, assadas ou fritas. Fica bem gostoso e é rápido de fazer. Essa quantidade vai render dependendo do tanto de filés que você utilizar, as regras são de usar um filé grande, ou dois pequenos por pessoa.

Dicas Para Deixar o Filé de Frango Mais Suculento

Em vários restaurantes, os chefs têm dicas diferentes de como preparar filé de frango. Existem alguns lugares que tem tradicionalidades em preparar os pratos, é onde há as diferenças de tempero, de ingredientes e no modo de preparo que muda de um lugar para outro.

Existe uma receita chamada de “Frango à Mariana”, onde cubos de filé com molho rosé são cobertos com batatas fritas. É uma receita que deixa o frango muito molhado e com o tempero pega bem na carne.

Antes de qualquer coisa, a exemplo de qualquer outra carne, coloque aos poucos na frigideira. Se for o filé todo, coloque, no máximo, dois pedaços, dependendo da intensidade do fogo. Aí o “pulo do gato”: vá gotejando água, aos poucos, com paciência. Importante: é pouca água de cada vez. Se encharcar o frango, ele seca. Aos poucos, goteje, espere secar. Goteje, espere secar.

Pode ser trabalhoso, especialmente se você preferir o filé mais grosso de frango. Entretanto, pode confiar, o resultado é surpreendente.

Não se esqueça de, enquanto adiciona a água aos poucos, deglaçar o frango, ou seja, passá-lo no fundo da frigideira, onde o sabor se concentra. Simples assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>