Coxinha da Asa Assada

A coxinha da asa é uma parte muito apreciada do frango, e normalmente são servidas assadas ou fritas. Você pode servir as coxinhas de asa como aperitivos ou acompanhadas de farofas, arroz, feijão e o que mais preferir, tudo irá depender do modo como será feita.

Acompanhamento

Existem diversas formas de se preparar deliciosas coxinhas de asa assadas, e com algumas dicas você irá surpreender toda a sua família com um prato simples e ao mesmo tempo muito saboroso. Confira algumas receitas especiais e escolha a que mais lhe agradar, ou faça todas elas para poder eleger sua preferida.

Coxinha Assada com Farofa de Abobrinha

Para iniciar essa deliciosa receita você irá precisar de:
16 coxinhas de asa médias
Meia xícara de suco de laranja
3 colheres de suco de limão
7 colheres de óleo
Duas abobrinhas cortadas em cubinhos
Salsinha picadinha
Uma xícara de farinha de mandioca
Sal
Comece o preparo lavando as coxinhas e colocando-as em uma vasilha, adicione o suco de limão, da laranja, 3 colheres do óleo e o sal à gosto. Disponha as coxinhas em uma forma e leve ao forno pré-aquecido por uma hora e trinta minutos ou até que fiquem douradinhas.

Preparo

Enquanto as coxinhas assam, refogue a abobrinha nas quatro colheres de óleo restantes e adicione a salsinha, a farinha e o sal. Cozinhe por cerca de 2 minutos mexendo sempre. Sirva a abobrinha com as coxinhas de frango.

Coxinha de Frango Especial

Essa é a verdadeira receita de coxinha de frango, que deu origem ao salgado feito de massa e recheado com frango. Na receita original o recheio não é de frango desfiado, mas sim com uma coxinha de asa inteira, o diferencial dessa receita é que ela é assada e não frita. Para começar a receita separe os seguintes ingredientes:

1 kg de coxinha de asa
2 colheres de suco de limão
Pimenta a gosto
4 dentes de alho picadinhos
Meio copo de vinho branco
2 caldos de galinha dissolvidos em uma xícara de água
Sal
4 colheres de azeite

Para fazer as coxinhas você irá usar: 1 quilo e meio de massa folhada, 200 gramas de requeijão e gema para pincelar.

Modo de Preparo: Comece lavando as coxinhas e retirando a pele, tempere-as com o limão, pimenta, alho, o caldo de galinha e o sal. Deixe marinando por cerca de 30 minutos, depois as doure em uma panela com o azeite. Adiciona o caldo do marinado com água e deixe cozinhando por uma hora.

Tradicional

Depois que estiverem frias inicie o preparo das coxinhas. Corte círculos de massa folhada, envolva cada coxinha de asa no requeijão, coloque sobre a massa e feche. Pincele com a gema de ovo e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos. E assim estará pronta uma deliciosa coxinha de asa assada.
Por Heloisa Prado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>