Cupim Assado

Cupim

Cupim Assado

Cupim Assado

O Cupim é um pedaço de carne bovina, que se localiza na parte das costas do animal, exatamente atrás do animal. Este pedaço de carne bovina possui fartas calorias e também uma grande quantidade de colesterol, então, a receita do cupim assado não é muito incidicada para pessoas que tem problemas com gorduras.

Para quem não gosta muito de carnes assadas, existem outras receits feitas com cupim: Pastel de Cupim, Cupim Grelhado, Arroz ao Cupim, Cupim com Pimenta, Cupim ao Molho Cerveja, Cupim ao Bafo, Cupim ao Leite e Cupim Recheado. Cabe lembrar também que as receitas podem sofrer variações de acordo com o gosto da pessoa que vai cozinhar, os molhos também podem ser feitos de forma diferente.

Ingredientes

Receita

Receita

1 pedaço de carne cupim com aproximadamente 2 quilos. 3 colheres de molho apenas feito de alho. (de sopa) 1 xícara de chá com vinho tinto, seco ou suave. 1 pimentinha (malagueta) esmagada ou picada em pedaços bem pequenos. 10 batatas sem casca 1 colher com tomilho. (de sopa)
4 colheres (de sopa) com óleo. 2 cubinhos de caldo sabor legumes. 1 xícara com azeite (de chá) 2 folhinhas pequenas de louro. ( se achar necessário pode aumentar a quantidade) 1 pitada de pimenta (do reino) 2 limões (suco) Sal a gosto.

Modo de Preparo

Carne

Carne

Cupim é uma carne gordurosa, então, antes de começar, retire um pouco da gordura consistente do cupim. Coloque em uma panela de pressão o sal, a xícara de azeite e as folhas de louro e depois ponha a carne, logo após coloque na panela uma quantidade de água que seja suficiente para cobrir toda a carne. Leve ao fogo e deixe cozinhar até a carne ficar bem macia, isso levará cerca de uma hora.

Depois que a carne estiver bem macia, retire ela da panela de pressão. Com a ponta de uma faca faça vários furinhos pequenos em toda a carne, depois, tempere com o suco de limão, o molho com alho, o vinho e as duas variedades de pimentas, cuide para que o molho entre na carne através dos furinhos feitos com a faca. Depois coloque o tomilho e deixe por cerca de 6 horas na marinada.

Depois das 6 horas, retire o cupim e coe todo o líquido. Ponha novamente no forno e dê uma pré-aquecida. Depois coloque o cupim em uma assadeira, regue o mesmo com uma quantidade farta de óleo. Ponha ao redor as 10 batatinhas descascadas e ponha para assar.

Espere 30 minutos e retire do forno. Utilize a marinada coada para regar o cupim e também as batatas, se quizer, faça outros furinhos na carne para que o que foi coado entre novemente dentro da carne de cupim. Após regar, leve ao forno e asse por mais ou menos 40 minutos, espete com o garfo para verificar se o cupim está macio, veja se a batata está dourada e retire do forno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>