Bala de Leite

As crianças adoram balas, mas por uma imposição dos pais elas precisam limitar o doce por causa do açúcar que pode causar doenças indesejáveis e também por que elas perdem o apetite por comidas salgadas e depois só querem doces.

Bala de Leite

Bala de Leite

Mas as balas de leite podem mudar esse conceito, pois ela é saudável e alimenta e é claro que assim como todo doce deve ser consumida com moderação. As balas adoçam a boca de qualquer pessoa e faz sensações deliciosas serem provocadas no organismo de quem degusta uma bala.

Quando uma bala de leite é colocada na boca e começa a derreter bem devagar e vai se espalhando pela boca envolvendo a saliva é maravilhoso e quanto mais macia e gostosa for a bala mais vontade da de comer. Digamos que é irresistível comer uma só, por isso que aqui esta a receita das Balas de Leite que alem de serem saborosas também alimentam.

Ingredientes

Receita

Receita

4 copos de leite fervido
3 copos de açúcar
3 colheres (de sopa) de mel
1 (colher de sopa) de manteiga
1 (colher de café) de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes depois leves ao fogo alto mexendo sempre até engrossar em ponto de bala. Depois despeje em uma assadeira que já esteja untada e deixe esfriar, depois de frias corte as balas e se preferir passe em açúcar refinado antes de enrolar, isso vai evitar que colem no papel.

Depois é só aproveitar o sabor e se deliciar comendo as balas feitas em casa, e se quiser pode convidar os amigos também.

Economizando

Econômia

Econômia

Fazer as balas em casa é uma maneira de economizar e economizar pelos dois lados, tanto no bolso quanto na saúde. As balas feitas em casa são mais saudáveis e baratas de fazer, mantém a família saudável e alimentam.

Esse tipo de bala faz as pessoas ficarem com a consciência tranqüila quando comem ou dão para os seus filhos, pois ela é sem conservantes ou produtos químicos evitando doenças.

Sobremesa deliciosa e leve

As balas de leite podem ser servidas como sobremesa após uma refeição. É um prato muito apreciado, basta colocar em uma taça bem decorada e oferecer aos convidados. Uma boa dica é acrescentar frutas cristalizadas, elas podem dar sofisticação ás balas de leite e com certeza vai agradar muito as pessoas.

Com criatividade e bom gosto fica muito fácil agradar aos outros com a culinária, pois uma simples bala pode causar uma ótima impressão.

Muita gente depois de almoçar sente a necessidade de comer um doce e nem sempre esta por perto de uma confeitaria, mas pode carregar na bolsa um saquinho com balas de leite para saciar as necessidades do costumeiro doce depois do almoço.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doces

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gente eu recomendo essa receita, é uma delícia!

    Gracinha 30 de janeiro de 2012 14:27
  • ooi…posso substituir o leite pelo leite de coco??????
    grata

    caroline 24 de maio de 2013 2:44
  • boa tarde!

    É preciso colocar o bicarbonato de sódio ou pode fazer sem ele.

    cleverson 21 de setembro de 2016 17:38

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *