Como Fazer Recheio de Trufas de Morango?

Trufas estão no topo da lista das preferências dos chocólatras de plantão, o sabor do chocolate é combinado ao sabor de um recheio contrastante como morango que dá um status diferenciado para o doce. Se você adora trufas vai gostar de conferir dicas de receitas de como fazer recheio com esse ingrediente que tem tudo a ver com chocolate.

Receita de Trufa de Morango

Ingredientes do Recheio de Morango

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de gelatina de morango
  • 1 colher de sopa de manteiga ou creme de leite
  • Ingredientes da Casca da Trufa
  • 500 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo
Recheio de Nesquik de Morango Para Trufas

Recheio de Nesquik de Morango Para Trufas

Como Fazer

Recheio

Numa panela você deverá colocar o leite condensado, a gelatina e a manteiga. Deixe no fogo médio. Vá mexendo até que adquira a textura de creme e comece a soltar da panela. Na sequência desligue o fogo e aguarde até que esfrie.

Trufa

O chocolate deverá ser picado em pedaços, use o micro-ondas para derreter em banho-maria. Na sequência coloque o chocolate derretido nas forminhas de trufa, cubra com papel manteiga e vire as forminhas de cabeça para baixo de maneira que o excesso possa escorrer. Deixe na geladeira por 10 minutos ou até perceber que o chocolate está firme.

O recheio deverá então ser colocado dentro da casquinha de chocolate, use o que restou do chocolate para cobrir as trufas e leve mais uma vez para a geladeira durante 1 hora. Com as trufas bem firmes desembrulhe, retire das forminhas e embrulhe.

Receita de Trufa de Morango Com Leite Condensado

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado (se preferir pode ser caixinha)
  • 1 bandeja de morangos
  • 1 kg de chocolate (do tipo meio amargo)
  • 1 colher de margarina
  • Forminhas de trufas
  • 50 ml de leite
Trufa Recheada com Morango Inteiro

Trufa Recheada com Morango Inteiro

Como Fazer

Numa panela adicione o leite, o leite condensado e a margarina, deixe no fogo. Vá mexendo até que desgrude do fundo da panela chegando a consistência de brigadeiro. Deixe na geladeira, o chocolate deverá ser derretido e adicionado as forminhas, leve até a geladeira. Em paralelo limpe os morangos.

Coloque dentro das forminhas o recheio de leite condensado e mergulhe um morango dentro, feche com chocolate. Leve para a geladeira para firmar, depois é só desenformar e embrulhar como desejar.

Receita de Trufa de Morangos Simples

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de gelatina sabor morango
  • 500 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 1 colher de sopa de manteiga ou creme de leite
Trufas de Morango com Chocolate

Trufas de Morango com Chocolate

Como Fazer

No fogo médio você deverá dar início ao preparo do recheio da sua trufa, para isso coloque a gelatina (o pó, não demanda preparo anterior), a manteiga (ou creme de leite) e o leite condensado. Mexa até que chegue a uma consistência creme solto, desligue o fogo e aguarde até que esfrie. No caso do recheio ficar endurecido adicione mais creme de leite.

Na segunda parte da receita deveremos preparar a casquinha de chocolate da trufa, pique o chocolate em pedaços e no micro-ondas derreta em banho-maria na potência máxima, use o sistema de ciclos de 30 segundos para que não queime. Chocolate fracionado é melhor porque não demanda temperagem e não tem o problema de derreter muito rapidamente.

O chocolate derretido deverá ser espalhado nas forminhas de trufa, vire então as forminhas para baixo com papel manteiga por baixo para que o excesso escorra. Deixe reservado na geladeira por um período entre 10 e 15 minutos ou até que esteja firme. Coloque então o recheio nas forminhas e o use o restante do chocolate para cobrir, reserve deixando na geladeira por 1 a 2 horas. Bata as forminhas na bancada para liberar as bolhas de ar. Estará pronto quando o chocolate estiver endurecido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doces

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *