Doce Bom Bocado da Vovó

Essa receita tem cheiro e gosto de infância e é apreciada por muita gente que é ligada as tradições familiares e que não abre mão de curtir boas lembranças em família. Os doces sempre são bem vindos e apreciados principalmente pelas crianças, quando as pessoas sentam-se á mesa para fazer uma refeição elas primeiro pensam na sobremesa. Os restaurantes oferecem sobremesas após as refeições, mas são sobremesas comuns e corriqueiras como o sagu com molho branco ou frutas em calda o que nem sempre é do agrado de todos  os clientes. O doce é sempre bem aceito em qualquer ocasião e pode saciar a fome, mas não é aconselhável á quem é diabético ou obeso, pois pode agravar o caso dependendo da situação, por isso é bom apreciar com moderação. Vamos á receita de um doce maravilhoso o Bom Bocado da Vovó.

Bolo

Ingredientes:

  • 1 kg de açúcar
  • 2 colheres de manteiga
  • 6 colheres de queijo ralado
  • 6 colheres de coco ralado
  • 4 colheres de farinha de trigo
  • 10 ovos inteiros (destes ovos separe 4 gemas)

Modo de Preparo:

Leve ao fogo o açúcar com dois copos de água depois deixe ferver até que fique uma calda meio grossa. Depois retire do fogo e enquanto estiver quente misture a manteiga e vá batendo até esfriar e reserve. Depois bata os ovos inteiros, mas sem as quatro gemas, depois coloque o coco, o queijo e a farinha, mexa bem e deixe esfriar por duas horas. Depois junte a calda (que deve ser bem mexida antes dessa mistura) aos outros ingredientes, mas não esqueça tudo tem que ser bem misturado. Depois coloque em forminhas (aquelas de “queques” antigas) bem untadas e enfarinhadas para não grudar na hora de desenformar, depois é só assar em forno moderado.

Receita

Surgimento da Receita

Essa receita é passada de mãe para filha e encanta todos que comem sem exceção e já ganhou vários concursos de culinária. O programa de televisão da Ana Maria Braga apresentado na Rede Globo de Televisão ás nove horas da manhã é um programa educativo e ensina os pratos mais variados da culinária brasileira. Além de prepara os pratos ao vivo eles são degustados por profissionais para poder avaliar o sabor e a textura dos mesmos. Toda receita parte de um principio básico de descoberta e mistura de sabores até chegar ao desejado, depois vai sendo aperfeiçoado e acrescentando vários outros ingredientes conforme a criatividade de cada um.

Doce Bom Bocado da Vovó

Ingredientes Diferentes

Quando uma receita esta pronta não quer dizer que não possa ser aperfeiçoada, pois ela pode ser a base para uma nova criação seja ela doce ou salgada. Alterar os sabores de uma receita é melhorar e fazer uma nova textura com novos ingredientes e uma nova descoberta culinária.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doces

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • procurei a receita de bombocado encontrei e fiz ficou uma delicia obrigado ana acabei de comprar meu computador e sempre pensava quando eu conseguir vou ser amiga da ana beijos silvana

    omessilvana lopes peixoto sibuya 1 de dezembro de 2012 11:25
  • As 4 gemas que foram separadas, põe onde?

    Augusto César 19 de janeiro de 2016 19:55
  • É verdade, o que faz com as 4 gemas separadas? Obrigada.

    Renata Krauss 21 de fevereiro de 2016 20:14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *