Docinho De Uva Com Leite Em Pó

Existem alguns docinhos que vêm ganhando certas adaptações e que fazem com que a gente fique cada vez mais tentados a experimentá-los e também reproduzir as receitas para o preparo dos mesmos.

Esse é o caso do docinho de leite ninho ou leite em pó, que hoje aprenderemos a acrescentar uva ou outras furtas, como morango.

É muito importante que você realize essa receita e já consuma no mesmo dia. Isso acontece porque a uva quando é inserida nesse doce, poderá amadurecer de forma mais rápida, e assim então, ficar com um aspecto ou sabor diferente do esperado.

Ingredientes Para O Preparo Da Receita De Docinho De Uva Com Leite Em Pó

  • Uma lata ou caixinha de leite condensado
  • Quatro colheres de leite ninho. Apesar de muitas pessoas utilizarem o leite ninho para a composição dessa receita, você pode também substituir por leite em pó
  • Uma colher de manteiga ou margarina
  • Cerca de vinte ou vinte e cinco uvas verdes sem caroço
  • Três colheres de açúcar refinado ou açúcar cristal

Modo De Preparo Da Receita De Uva Com Leite Em Pó

  • Primeiramente, você deverá realizar a mistura dos ingredientes já em uma panela, sem que o fogo esteja ligado. Os ingredientes utilizados nessa mistura serão todo o conteúdo do leite condensado, a manteiga ou margarina e também o leite ninho ou leite em pó.
  • Depois que realizar essa mistura, acenda o fogo, e então mexa todo o recipiente sem parar. Você deverá continuar mexendo a mistura, até que todo o conteúdo desgrude da panela
  • Após isso, leve a mistura até um recipiente, que já deve estar devidamente untado. Deixe a mistura lá, até que ela esfrie completamente. Você não deve manusear o doce ainda quando o mesmo estiver quente, já que as uvas poderão murchar assim que entrar em contato com a massa quente, fazendo com que as mesmas fiquem com um sabor e aspecto não tão agradável.
  • Unte suas mãos com margarina e então com uma pequena quantidade da massa do doce já na sua mão, coloque a uva. Você deverá cobrir todo a fruta com a massa, para que a mesma fique totalmente coberta.
  • O último passo é passar o doce em um recipiente que estará com o açúcar refinado ou cristal.

Esses são docinhos que poderão fazer com que você tenha um aumento na sua renda, caso trabalhe ou deseje trabalhar com a comercialização desses alimentos. Por isso, se atente ao preço que será cobrado no mesmo, já que a partir desse momento uma fruta será inserida no meio do doce, aumentando o preço de venda do seu produto.

Além disso, esse é um doce que pode incrementar suas receitas de aniversario, e surpreender seus convidados, para que os mesmo se deliciem com esse delicioso docinho de uva com leite em pó.

Apesar de utilizarmos nessa receita o açúcar refinado ou cristal para finalizar o doce, você pode substituir por outros ingredientes, como coco ralado e certos tipos de doces, a fim de melhorar o aspecto e sabor do seu doce.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doces

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *