Receita de Pudim de Pão Amanhecido

Para combater o desperdício, muitas pessoas criam receitas e aproveitam alimentos, como pães velhos, para fazerem saborosos pratos como pudins.

O pudim de pão é uma receita fácil e com ingredientes baratos. Para prepará-lo, são utilizados os seguintes alimentos:

  • 5 pães amanhecidos
  • 6 ovos
  • 1 litro de leite
  • 4xícaras de açúcar
  • 10 gramas de uvas passas
  • Uma xícara de açúcar

Observação: O uso das uvas passas é opcional, não interferindo no resultado final da receita.

Pudim de Pão Amanhecido

Pudim de Pão Amanhecido

O modo de preparo também é muito simples. Leve ao liquidificador os ovos, o leite e o açúcar, reservando. Numa forma, despeje o açúcar caramelizado, colocando os pães em pequenas fatias. Em seguida, coloque o conteúdo do que foi batido no liquidificador em cima dos pães, deixando descansar por algum tempo. Deixe assar por cerca de trinta minutos no forno.

Essa é uma das muitas receitas em que alimentos são reaproveitados, tornando-se deliciosas sobremesas que todos comem e aprovam.

Por Tainá

2 comentários

  1. Olá! Não consegui achar a receita do amanhecido que passou no dia 21-07-2011,no jornal hoje.
    Beijos á todos e obrigada.

  2. Dona Tainá, eu deveria processar você por me ter feito gastar todos esses ingredientes. Ficou uma $@#$#. Da próxima vez, não chute uma receita, porque se deu certo, só se for na sua casa. Que ódio!!! E perda de tempo e $.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>