Sobremesa Mexicana

Para aquelas pessoas que têm um gosto especial por cozinha internacional, a cozinha mexicana oferece diversos pratos, sempre com sabores exóticos e bem apimentados. Mas muito mais do que os pratos principais de tal saborosa cozinha, o sabor mexicano também nos oferece diversas sobremesas deliciosas, com um toque diferente e especial. Que tal aprender a fazer uma sobremesa mexicana diferente?

Para fazer La Sinfonia Mexicana, uma sobremesa diferente, por não ser tão doce, e, por isso, correr pouco risco de ficar enjoativa, você vai precisar de:

  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 2 mangas grandes
  • 4 bananas
  • 4 goiabas
  • 2 maçãs
  • 500 ml de suco de maracujá
  • Manteiga
Modo de Preparo:

Para o suco de maracujá, você pode preferir fazê-lo naturalmente, batendo-o com gelo em um liquidificador – mas sem acrescentar açúcar! -, ou então usar os sucos já prontos, concentrados, de garrafa. O único tipo de suco de maracujá que não pode ser usado é aquele que vem em pacotinhos, já que o sabor artificial altera o gosto da sobremesa.Descasque as mangas, e corte-as ao meio, e então cada metade ao meio mais uma vez. Cuide para não pegar as partes muito próximas ao caroço, para que o gosto mais ácido não fique na fruta. Descasque as bananas, tirando os pequenos fiapos que ficam grudados na fruta, e corte-as ao meio também.Lave bem as goiabas, e corte-as na metade, sempre na vertical, com bastante cuidado para que elas não se desmanchem.

Sobremesa Mexicana

Sobremesa Mexicana

Lave bem as maçãs, retire apenas o cabo da sua parte superior, e corte as duas ao meio, e então mais uma vez na metade, cuidando para retirar todo o caroço sem cortar muito na carne da fruta.Para preparar a sobremesa, unte um prato refratário de tamanho grande com manteiga, e coloque as frutas fatiadas dentro dele. Espalhe as frutas, e as deixe misturadas, para que não fique uma seção apenas com um tipo de fruta. Em cima das frutas misturadas, despeje o suco de maracujá, e o açúcar mascavo. Cuide para que o açúcar fique bem distribuído. Leve ao formo pré-aquecido, em temperatura média, por aproximadamente 30 minutos.Ao retirar, sirva em pratos individuais. Para que a sobremesa fique ainda melhor, sirva com sorvete de creme, dando um toque mais doce sobremesa que já é mais azedinha. Este prato da culinária mexicana serve até 6 pessoas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doces

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *