Receitas de Sanduíches Rápidos

Na rotina das cidades grandes, é comum observar que a maioria das pessoas gastam o dia longe de casa trabalhando e dispoem de pouco tempo para comer. Porém, isso não significa necessariamente que a pessoa em questão precise fazer uma comida ruim, já que existem aperitivos que podem ser uma forma saudável que não venha comprometer sua dieta. Veremos a seguir, propostas práticas, saudáveis ​​e fáceis de fazer.

Nutricionistas afirmam que fazer pequenos lanches de três em três horas tem se transformado num hábito indispensável para aqueles que procuram uma alimentação saudável. Capazes de manter o metabolismo acelerado, os lanches são grandes aliados para controlar a fome descontrolada antes das principais refeições.

Uma dessas opcões é o sanduíche natural, geralmente composto de pão integral com alface, tomate, cenoura e algum tipo de proteína magra, assim como uma fatia de queijo branco e uma de blanquet de peru. Se o seu objetivo é’exclusivamente de perder peso, busque sempre optar por minis-sanduíche, destes feitos com apenas uma fatia de pão cortada ao meio.

A seguir, algumas sugestões de sanduíches rápidos e saudáveis tanto para quem está de dieta, quanto para quem gosta de cuidar da saúde e aprecia receitas novas na cozinha. 

1) Pão Integral Com Queijo Branco:

Simples e completo, apenas dois ingredientes podem tem carboidratos complexos associados com a proteína magra. Para um petisco, nutricionistas indicam 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco. Ao escolher o seu pão, lembre-se de checar o rótulo, a quantidade de farinha de trigo integral na formulação, assim como a quantidade de fibras. Toda a refeição deve ser o primeiro item na lista de ingredientes, o que indica que este é o principal componente do item de produto. 

2) Atum Com Beterraba:  

Temperado uma lata de atum light ralado com um fio de azeite, sal, pimenta. Com isso, recheie a metade de um pão sírio com atum ralado, beterraba ralada, cenoura ralada e uma mistura de folhas de alfaces e rúcula.

3) Blanquet de Peru:

Recheie um pão francês integral com 1 colher (sopa) de requeijão light, 2 fatias de blanquet de peru, algumas folhas de agrião, tomate cortado em rodelas e uma pitada de orégano. 

4) Frutas e Ricota:

Recheie 1 pão francês integral com 2 colheres (sopa) de creme de ricota, algumas folhas de alface americana, morangos e kiwis fatiados. 

5) Frango Com Cream Cheese:

Recheie uma baguete integral  com 1 xícara de peito de frango desfiado, 1 colher de sopa de cream cheese, uma 1 xícara de abacaxi bem picado. Todos os ingredientes temperados com algumas gostas de limão, sal e pimenta do reino a gosto. Corte ao meio e sirva. Rende 2 porções. 

6) Lombo Com Queijo Branco:

Uma versão alternativa para o blanquet de peru, recheie um pão de aveia com 2 fatias de lombo defumado light, 2 fatias de queijo branco, algumas folhas de alface romana e cenoura ou beterraba ralada. 

7) Sanduíche Tomatino:

Pegue um pão de forma integral e passe uma colher de sobremesa de requeijão ou creme de ricota. Adicione tomate picado em cubos e tempere com orégano e azeite de oliva. Pode ser servido friio ou quente, de acordo com gosto pessoal. Para finalizar, adicione manjericão fresco ou desidratado. 

8) Sanduíche Arábico:

Com o pão de forma multi grãos, passe uma colher de sopa de homus, uma pasta de grão de bico altamente rica em proteína.Para finalizar, junte cenoura ralada e uma folha de hortela picada para um ar mais refrescante. 

9) Sanduíche de Ovo Picante Cremoso:

Numa tigela, bata 2 ovos com uma colher requeijão light e jogue numa frigideira aquecida, sempre mexendo para não grudar. Tempere com pimenta calabresa e uma pitada de sal. Logo após, sirva junto de uma fatia de pão de forma integral. 

10) Sanduíche Atum Japonês:

Num pão de forma integral, coloque 1 colher de sopa de atum light e pingue algumas gotinhas de limão por cima. Junto a isso, junte 2 colheres de sola de pepino japonês e sirva. 

11) Sanduíche Pesto:

Feito com pão integral redondo grelhado e molho pesto pronto ou caseiro, adicione algumas folhas de rúcula e alface com tomates finos cortados em rodela. Finalize com uma fatia de queijo branco e sirva. 

12) Sanduíche Verde:

Grelhe duas fatias de pão integral e, ainda quente, sirva uma fatia de queijo branco sobre uma das fatias, até que fique derretido.Acrescrente fatias de pepino japonês com gotinhas de limão.

13) Sanduíche de Azeitona:

Num pão de forma integral, acrescente 1 colher de sobremesa de patê de tofú de azeitona, uma fatia de peito de perú, algumas folhas de alface e tomate cortado em cubinhos. Para finalizar, acrescente um fio de azeite. 

14) Sanduíche de Frango Refrescante:

Num pão francês integral com um filé de frango grelhado, acrescente um mix de cenoura ralada, pepino, alface americana. Finalize com  azeite e orégano. 

15) Sanduíche Chileno:

Num pão de 7 grãos, acrescente o patê de abacate amassado com limão, azeite e sal. A seguir, junte 1 fatia de peito de perú defumado, rúcula e tomate cortado em fatias. 

16) Sanduíche Gaúcho:

Num pão rústico integral, acrescente com carne desfiada, vinagrete (tomate, cebola, pimentão, vinagre, azeite e sal), alface crespa e uma fatia de manga. 

17) Sanduíche de Grão de Bico:

Num pão sírio integral, junte uma colher de sobremesa de patê de grão de bico (homus), uma fatia de blanquet de perú e tomate cortade em rodelas bem finas. Finalize com orégano, azeite e pimenta preta.


Variando O Cardápio

Estar ou não de dieta não faz diferença, pois um sanduíche com ingredientes saudáveis faz bem. Uma vez que não seja repetido, e fora hora, pode fazer parte de uma dieta saudável baseada em alimentos light e integrais. Para alguns, o sanduíche é um ótimo lanche pós treino ou na janta despretensiosa. Um sanduíche de qualidade nutricional pede que seus ingredientes cum ontenham ótimo valor nutritivo. Quando feitos para refeições principais, podem ser acompanhados de um delicioso suco natural super gelado.

Estas sugestões são nada mais do que apenas uma lista para que você também crie seus sanduíches com ingredientes irreverentes, como frutas, geléia de pimenta, ervas frescas, azeites de oliva frutados e queijos diferentes. Quanto mais sabores e menos colorias, mais saúde e satisfação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Lanches

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Parabéns , gostei muito das receitas,bem saudável..

    Renata 17 de Março de 2014 2:15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *