Sanduiche Gelado de Pão de Forma

Com a mudança de temperatura, todos se preocupam em satisfazer a fome com lanches e petiscos diferentes, que não sejam muito pesados para o estômago, facilitando uma boa digestão.

E um sanduíche gelado de pão de forma acaba sendo uma ótima opção, que alimenta e refresca, podendo ser consumido em qualquer horário do dia u da noite.

Opção

Sanduíches de pão de forma são leves e nutritivos, basta saber combinar os ingredientes.
As receitas a seguir são uma ótima opção para o lanche da tarde, ou até mesmo para um lanchinho noturno, para substituição da janta. Pode ser acompanhado de suco natural, ou até mesmo uma Coca Cola geladinha e refrescante.

Receita de Sanduíche Gelado de Atum

Para se deliciar com esse saboroso sanduíche você ira precisar de:

Ingredientes

400 ml de maionese;
1 pimentão amarelo picado em cubo;
14 azeitonas preta picadas;
1 lata de atum
1 lata de ervilha sem a água;
2 pacotes de pão de forma;
1 lata ou sache de molho pronto de tomate;
Cheiro verde à gosto (salsinha e cebolinha);
Azeite à vontade;

Preparo

No liquidificador bata a ervilha, as azeitonas, o pimentão, o cheiro verde, o atum e crescente um pouco de azeite. Junte essa mistura ao molho pronto já aquecido, e reserve.

Gelado

Corte as laterais dos pães, retirando a casca, e monte em um refratário, colocando primeiro os pães, a maionese em camada fina, e o molho, repita até acabar os ingredientes, deixe na geladeira de um dia para o outro para que fique bem úmido, corte em losangos e sirva para a garotada com refrigerante bem gelado, se quiser algo mais saudável, esprema algumas laranjas e bata n liquidificador com hortelã, fica refrescante.

Sanduíche Gelado de Frango

Este sanduíche é pratico de se fazer, mas leva um pouco mais de tempo.

Ingredientes

500 gramas de peito de frango;
4 cubos de caldo de galinha
1 lata de ervilha sem a água;
1 lata de milho verde sem a água;
1 pote pequeno de maionese;
1 copo de requeijão sem amido;
2 pacotes de pão de forma;
Folhas de alface;

Preparo

Cozinhe o peito de frango junto com o caldo de galinha, desfie-o e misture o milho e a ervilha, reserve. Retire a casca dos pães. Em uma forma retangular passe uma camada de maionese, disponha as fatias de pão na forma e cubra-as com maionese, coloque as folhas de alface e cubra-as com requeijão. Continue o procedimento até preencher a forma, terminando com uma amada de pão.

Frango

Cubra com plástico filme e leve a geladeira por aproximadamente 4 horas.
Sirva com refrigerante ou suco natural de fruta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>