Cação à Milanesa

O cação é um peixe muito apreciado por ser carnudo, de poucas espinhas e por seu sabor especial. Uma das formas mais deliciosas de saborear este peixe é com uma simples receita de cação à milanesa, um prato simples de fazer que pode ser servido em um jantar informal.

Receita

Os ingredientes para a realização desta receita são: ½ kg de cação cortado em postas; sal a gosto; pimenta branca do reino a gosto; 1 dente de alho bem picadinho; suco de 2 limões; 2 colheres de sopa de coentro bem picadinho; 1 ovo; 1 colher de sopa de água; 1 xícara de chá de farinha de rosca; óleo em quantidade suficiente para fritar as postas de peixe; limão em fatias para decorar.

Peixe Frito

Para o preparo:

Tempere previamente as postas do cação usando o sal, a pimenta branca do reino, o alho, o coentro e o suco de limão, reserve e deixe descansar no tempero por mais ou menos uns 20 minutos. O ovo deve ser ligeiramente batido junto com a colher de água. Despeje a farinha de rosca em um recipiente raso. Cada posta de cação deve ser então passada no ovo batido e posteriormente passado na farinha de rosca. Frite em óleo fervente deixando dourar de ambos os lados. Para que a deliciosa crosta criada pela farinha não se quebre ou fure, vire as postas com o auxílio de dois garfos, usando-os em forma de apoio. Decore o prato onde o cação à milanesa será servido com rodelas de limão, e para companhar esta receita sirva arroz branco.

Cação à Milanesa

Cação à milanesa de forno

Os ingredientes para o preparo desta receita são: cação, 4 filés; sal, 1 colher pequena; suco de limão, 1 colher sopa; clara de 1 ovo; farinha de rosca, 1 xícara chá; azeite de oliva, 1 colher sopa; água, 1 colher sopa.

Para o preparo:

Os filés devem ser temperados com sal e suco de limão, reserve-os no tempero por 20 minutos. A clara deve ser batida em neve, então passe os filés já temperados na clara e depois em farinha de rosca, empanando-os, aperte bem para que todo o filé esteja coberto em farinha. Faça uma mistura de água e azeite, depois, com o auxilio de um pincel, passe esta mistura em ambos os lados de cada um dos filés de cação. Então deite os filés em assadeira antiaderente e coloque-os em forno médio de 180ºC por 30 minutos. Vire-os na metade do tempo, e está pronto para servir. Como acompanhamento sirva com arroz branco e faça um molho de acordo com seu gosto pessoal. O arroz branco sempre é indicado para acompanhar peixes das mais variadas espécies como, por exemplo, uma receita com linguado, ou cação à milanesa. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>