Corvina Assada

A corvina é um tipo de peixe originário do mar, sua carne é levemente seca e rija, porém branca e suave, por isso é muito apreciado culinária brasileira e pode ser preparado de diversas formas, como: cozido, assado ou guisado.

Peixe

É um peixe com corpo comprido nas laterais, pode alcançar até 50 centímetros de comprimento e seu peso pode chegar a 5 quilos. É uma espécie de peixe considerada sedentária, vive em grandes cardumes em lagoas, lagos ou reservatórios de criadores. Confira a seguir algumas receitas para preparar deliciosos pratos com corvina, que, além disso, também são práticos e baratos.

Corvina Assada Recheada

Para preparar essa deliciosa receita você irá precisar de:
Uma corvina pesando de 2 a 3 quilos
Sal, azeite, limão, azeitona, salsinha e pimenta do reino a gosto
200 gramas de bacon cortado em cubinhos
Uma cebola picadinha
4 dentes de alho amassados
Farinha de mandioca torrada

Para preparar, comece lavando bem o peixe e temperando-o com o sal, a pimenta do reino e o limão, deixe descansar por cerca de uma hora. Enquanto isso vá fritando o bacon no azeite, com o alho e a cebola, complete com a azeitona, a salsinha e a farinha de mandioca torrada. Depois que a farofa estiver pronta, recheie o peixe que já estará previamente assado, embrulhe-o em papel alumínio e leve novamente ao forno por 20 minutos.

Preparo

Dica: Não retire as escamas do peixe, pois durante o processo de cozimento, as escamas grudam no papel alumínio, e se você retirá-las antes o que irá grudar será a própria carne do peixe.

Corvina Recheada com Batatas

Para essa receita separe:
Uma corvina com cerca de um quilo
1 limão
3 cebolas
6 dentes de alho
1 pimentão
Uma folha de louro
10 batatas
Sal, azeite, alho em pó e colorau a gosto

Batatas

Para preparar pique uma cebola e coloque em uma assadeira, tempere apenas um lado do peixe com sal e limão e coloque-o na assadeira em cima das cebolas com o lado temperado para baixo. Tempere também o lado de cima e deixe marinando. Corte as outras duas cebolas em rodelas e o pimentão em tiras e refogue no azeite juntamente com a folha de louro. Depois que a cebola e o pimentão estiverem fritos, recheie o peixe

Descasque e corte as batatas em rodelas, disponha-as na assadeira em volta do peixe já recheado e tempere-as com alho poro, colorau e sal a gosto. Regue com azeite e leve ao forno por 40 minutos. Depois de pronto é só servir com salada e arroz branco.

Dica: Quando for comprar a corvina, peça para que o peixeiro corte o peixe pelas “costas”, pois assim caberá mais farofa em seu interior.
Por Heloisa Prado

Um comentário

  1. ana paula costa alves

    recita corvina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>