Aperitivos de Natal

De maneira geral os aperitivos e petiscos são alimentos muito apreciados em momentos de confraternização, pequenas festas familiares, recepções diversas e com certeza também são muito bem vindos como aperitivos de Natal, pois antes da ceia principal sempre há petiscos diversos a serem saboreados pela família e amigos.

Bebidas

Praticidade

Aperitivos são práticos e rápidos de se fazer, mas para quem não é adepta de ir para a cozinha existem inúmeras padarias que se encarregam desta tarefa, basta escolher entre as diversas opções de petiscos industrializados, eles tem preços acessíveis e podem ser encontrados em muitos pontos de venda. De maneira geral podemos dizer que este tipo de alimento é de baixo custo, agradam aos mais variados paladares e podem ser servidos com bebidas diversas, entre elas citamos os refrigerantes, um bom vinho, uma cerveja bem geladinha, um chá, sucos, etc.

Dicas

Entre as diversas opções de aperitivos de Natal e petiscos diversos seguem algumas dicas bem acessíveis e fáceis de preparar.

Patê

O patê é muito apreciado e pode ser comprado em qualquer supermercado, é uma opção de baixo custo e bastante saborosa. Os patês podem ser servidos com pequeninas torradas, com pães ou com biscoitos salgados.

Lanche

Presunto, Queijo e Salsicha

Estes três ingredientes saborosos podem ser facilmente encontrados na seção de frios dos supermercados. Peça o presunto e o queijo em pedaços inteiros, então corte em pequenos cubos, como a salsicha que pode ser cortada em pequenas rodelinhas, se preferir tempere com orégano e azeite de oliva. Sirva-os em um pratinho enfeitado e não se esqueça de dispor de palitos, que podem ser os comuns ou ainda aqueles garfinhos decorados com motivos natalinos para entrar no clima do momento.

Aperitivos Diferentes

O Natal é uma oportunidade muito adequada para inovações, mesmo que seja uma data repleta de tradições. Existem aperitivos e salgadinhos que nos proporcionam o paladar de outros países, e surpeender os convidados é sempre bom, mesmo que em uma ocasião tão íntima e especial quanto é a festa de Natal.

Aperitivos de Natal

Legumes

Os legumes também podem ser um excelente aperitivo, e embora não estejamos acostumados vale a pena experimentar este aperitivo sueco, especialmente em noites natalinas que já oferecem comidas mais elaboradas. Este aperitivo consiste em cozinhar legumes de sua preferência e mergulhá-los em um creme chamado “graddefil”, eles vem em saquinhos, em pó e com vários sabores diferentes como, por exemplo, dill, queijo, cebola, etc., e basta misturar no creme. Alguns legumes indicados são a couve-flor, o pepino e a cenoura, sendo que para algumas pessoas nem precisa cozinhar as cenouras, somente a couve-flor. Separe os legumes em potes diferentes e o molho em outro recipiente. É muito gostoso e mais saudável do que os aperitivos tradicionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>