Canapés Frios

Podemos dizer que os Canapés são pequenos biscoitos temperados, servidos com diversos acompanhamentos, e a sua montagem e apresentação podem ser de variadas maneiras. Os Canapés são pequenas produções culinárias que sempre fazem muito sucesso, e geralmente estão integrados no cardápio de diversos eventos. Os Canapés são um tipo de comida muito saborosa e que pode ser preparado de diversas maneiras, pois são infinitas as possibilidades.

Biscoitos

Os Canapés podem ser servidos de diferentes maneiras, mas vale apostar em uma bela apresentação, pois na preparação dos Canapés deve haver muita delicadeza e beleza, que são fundamentais nesses pratos. Os Canapés são um tipo de alimento muito notável entre os apreciadores de uma boa comida, e por isso, constituem o cardápio de diversos tipos de eventos, pois além de ser uma comida leve, é extremamente deliciosa. Podem ser uma ótima opção para entradas, ou acompanhamentos em eventos que estarão servindo, por exemplo, tábuas de frios e queijos.

Dentre as diversas maneiras de se servir os Canapés, podemos citar um tipo dessa comida que é muito famosa e bastante deliciosa que são os Canapés Frios. Esses são caracterizados por serem pequenas entradas frias feitas com bases variadas, recheios diversos e coberturas diferenciadas.

Entrada

Os Canapés Frios são compostos por carboidratos com recheios que geralmente são à base de proteínas, legumes e frutas. É uma ótima opção de comida para ser servida em diferentes tipos de eventos, pois são alimentos refrescantes, leves e muito saborosos. Vale apostar em um cardápio variado e caprichar na arrumação da mesa, pois não é importante só a preparação dos alimentos, mas também a forma como eles são apresentados, e essa é uma questão muito importante, pois além de apreciar uma boa comida, uma boa apresentação contribui para que os convidados desejem ainda mais provar o alimento servido.

Como Servir Canapés Frios

Os Canapés Frios devem ser servidos de uma maneira especial, pois são alimentos que não podem ficar muito tempo sem refrigeração. Esses canapés devem ser servidos frios e é muito importante que eles sejam conservados na geladeira até o momento de oferecer aos convidados, e não devem ficar por um longo tempo expostos sem refrigeração. É importante lembrar que esses produtos não podem ser congelados.

Servir

Os Canapés devem ser servidos em recipientes adequados, ou seja, recipientes que atendam a determinada quantidade de Canapés que serão servidos aos convidados. Aposte na criatividade para escolher os recipientes adequados e também para a elaboração da mesa dos Canapés, caso esses fiquem expostos para os convidados, mas lembre-se, que eles não devem ficar por muito tempo sem refrigeração, portanto se o evento for de grande porte, é mais viável a contratação de um bom Buffet ou de garçons, para servirem os convidados.

Por: Érica Ap. Gomes

2 comentários

  1. FRANCISCO BORGES

    GOSTARIA DE RECEBER DE VCS RECEITAS E MODO DE FAZER CANAPÉS FRIS, VISTO Q SOU UM GRANDE APRESENTADOR DESTA ARTE MARAVILHOSA E GOSTÁRIA DE ESTARDESENVOLVENDO A MESMA.
    ANTECIPADAMENTE AGRADEÇO!!!!

  2. Boa tarde.
    Gostaria de saber onde são dados cursos de canapés quentes e frios no Rio de Janeiro.
    Obrigada,
    Miriam

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>