Pastas para Canapés

O canapé é uma receita fácil e diversificada, são vários os sabores que podem estar presentes nas receitas de canapés. Para fazer um canapé, basta cortar uma fatia de pão em dois quadradinhos bem pequenos, e logo depois cobrir com recheios que você goste. É aí que entram as pastas para canapés, fáceis de fazer, rápidas e muito gostosas.

As pastas para canapés podem ser encontradas prontas em supermercados, mas também não podemos dispensar as pastas caseiras, que sempre tem um gostinho especial, devido a um ingrediente a mais escolhido de acordo com o gosto de cada um. Mesmo com as pastas de canapés prontas, podemos acrescentar algum ingrediente, os mais comuns são pimentas, alcaparra, salsinha, bacon, e outras coisas que dão mais gosto à comida.

Canapé com Pasta de Salsinha

Ingredientes ¼ xícara (chá) de salsinha picadinha 1 colher com cebola ralada (de sopa) 100 gramas de manteiga cremosa Cheio-verde e aliche à gosto (para decoração) 30 rodelas pequenas de pão francês

Picada

Como preparar Em uma tigela misture as 100 gramas de manteiga com a cebola e a salsinha, misture bem até o ponto de ficar uma pasta bem consistente.

Logo após ficar pronta, coloque sobre a rodinha de pão em média quantidade, em cima da pasta, decore como prefirir com o cheiro-verde e o aliche.

Canapé com Pasta de Salmão

Ingredientes 3 colheres (de sopa) com creme de leite bem encorpado (sem soro) 12 fatias pequenas de pão (de preferência sueco) 100 gramas de salmão (defumado) 1 colher (de chá) com suco feito de um limão Sal à seu gosto.

Como preparar Com forma de biscoito, corte o pão. Primeiro ponha o salmão defumado, a colher de chá de suco de limão, o sal e o creme de leite em um processador ou liquidificador, bata até formar uma pasta consistente, levará cerca de um minuto.

Salmão

Depois é só colocar a pasta sobre o pão sueco. A dica é: quando for distribuir a pasta sobre os pães, use sacos de confeiteiro, a aparência fica melhor.

Canapé com Pasta Defumada Rosé

Ingredientes

100 gramas de requeijão chester 200 gramas de peito de chester defumado (moído) ½ xícara com catchup (chá) ¼ xícara com maionese (chá) ¼ xícara com creme de leite (chá) 12 gramas de gelatina sem sabor ¼ xícara com água (chá) 150 gramas de ricota peneirada Sal e outros temperos à gosto.

Chester

Como preparar Coloque no processador todos os ingredientes exceto a gelatina, bata e os reserve. Hidrate a gelatinha na água fria e logo após ponha em banho maria até dissolver. Com os outros ingredientes já batidos ainda no processador, misture a gelatina, bata novamente até resultar em uma pasta homogênea e bem lisa. Unte uma forma com azeite, despeje a massa e ponha na geladeira. Espere algumas horas, retire a pasta e monte os canapés. Faça a decoração como prefirir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>