Petiscos para Acompanhar Cerveja

Quem não gosta de uma boa conversa, um “agito” aos finais de semana, ou até mesmo no final da tarde para esquecer o estresse do dia-a-dia, esquecer aquele chefe que pega no seu pé, ou aquela secretária que deixa tudo para fazer depois. Isso, o jeito é abstrair e curtir um momento com seus amigos e/ou seu amor.
Uma boa maneira para curtir um final de semana relaxado ou um fim de tarde cansativo é tomar uma cerveja. Reúna os amigos em casa mesmo para um jantinha ou os encontre em um “pub”, a dica está lançada, basta definir o lugar.

Curtir

Porém para acompanhar a cervejinha e o bate-papo, cai bem comer alguma coisa, uns petiscos vão bem, porque comida pesada, amigos e “sessão de relaxamento” não combinam, já que é assim, então o jeito é “petiscar”.

Dicas para Petisco

Muitas pessoas apostam nas “básicas” dicas, como as castanhas, os amendoins, salames, batatas-fritas, nachos de queijo, castanhas de caju, azeitonas recheadas, pepinos, salame com vinagrete picante (tomate seco, pimenta, alho, azeitona, salsinha, vinagre, sal e azeite), ovos de codorna, queijo provolone em cubos, iscas de filé, frango à passarinho, uma bela tábua de frios, croquete de salsicha, polenta frita, aipim frito com bacon e e até um camarãozinho.

Perfeito

Sem dúvidas o queijo é o pedido preferido, queijo e cerveja é o “casamento” perfeito, queijos fortes bem maturados são uma ótima opção, vale apostar nessa dica.
Porém existem receitas ótimas para fazer e tomar aquela cervejinha.

Receita de Petisco com Camarão

Para essa receita você irá precisar de quatro ovos, cinco colheres (sopa) de farinha de trigo, quatro colheres de salsinha, quatro colheres de cebolinha, uma pitada de sal, pimenta líquida à gosto, 250 gramas de camarão médio cru ou 250 gramas de bacalhau em iscas dessalgado.

Agora vamos preparar essa delícia. Coloque no liquidificador os ovos, a farinha, duas colheres de salsinha, duas colheres de cebolinha, sal e a pimenta. Deixe bater bem, essa mistura tem que ficar meio pastosa, depois retire do liquidificador e coloque em uma panela rasa, adicione duas colheres de cebolinha e duas de salsinha, agora misture a mão mesmo.

Delicia

Escolha o que vai querer colocar na massa, o camarão ou o bacalhau. Esquente o óleo ou azeite numa frigideira com pouco óleo bem quente. Pegue a massa com uma colher junto com as 250 gramas escolhidas e pode ir fritando os petiscos. Não deve virar enquanto não dourar toda a parte que está sendo frita. Agora vá jogando óleo na frigideira na parte de cima e depois é só virar, deixe tostar bem até que fique dourado. Depois de pronto é só pegar a cerveja bem gelada e apreciar esse maravilhoso sabor.

Por Luiziane Acunha

Um comentário

  1. eliane caetano martins carvalho

    sou cozinheira e gostaria de receber receitas de comidas simples e petiscos obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>