Maionese de Legumes

Nesse calor que está fazendo, às vezes não dá nem vontade de comer. Mas como é importante fazer todas as refeições, a melhor pedida é uma comida leve e bem fresca. A maionese de legumes é um prato que com certeza vai render uma boa refeição.
Por ser bem versátil e não ter uma receita fixa, você pode incrementar com o que você preferir. Aqui vai uma receitinha pra você aproveitar no almoço nesse verão.

Leve

Ingredientes

  • 1 (chá) de cenoura descascada em cubos
  • 2 (chá) de batata descascada em cubos
  • 1 (chá) de maionese
  • 1 (chá) de vagem fatiada
  • Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde a gosto
  • 3 ovos cozidos picados (opcional)
  • 1 lata de ervilha escorrida

Ingredientes

Modo de Preparo

Aquecer uma panela grande com água e sal. Quando ferver, adicionar a cenoura e cozinhar por 3 minutos. Juntar a batata, deixar mais 2 minutos e depois acrescentar a vagem. Cozinhar por mais 7 minutos ou até os legumes estarem cozidos de forma al dente. Escorra e passar por água corrente para cortar o cozimento. Colocar em uma saladeira e misturar os ovos cozidos picados, a ervilha, a maionese, sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde a gosto. Misturar bem e servir ou levar para gelar por alguns instantes.

Uma dica muito boa, que eu pessoalmente adoro, é colocar frango desfiado ou cortado em pedacinhos. Além dos vegetais, já vai adicionar também uma carne à sua refeição e aí sim ela fica completa. Outra dica pra sua salada ficar com sabor de verão é adicionar cubinhos de maçã (verde ou vermelha) e aipo. A maçã verde adiciona um azedinho, enquanto a vermelha deixa um gostinho mais doce e o aipo um sabor mais forte. Os dois colaboram para a maionese ficar mais crocante e com uma gostinho delicioso. Nesse calor é importante guardar bem a sua salada, em recipientes fechados e na geladeira. A maionese faz com que a salada estrague muito mais fácil. Se quiser uma receita muito mais caseira, você pode fazer a maionese também. A receita é bem simples:

  • 3 ovos grandes
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de vinagre ou limão
  • Óleo

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o óleo. Bata ligeiramente, coloque a tampa no liquidificador e, com ele ligado, vá acrescentando a fio do óleo até dar o ponto. Quando endurecer você deve parar para não desandar a receita.

Dica: Você pode fazer uma maionese temperada para dar um sabor mais diferente ainda à sua salada. Ao bater no liquidificador você pode usar a sua imaginação e acrescentar mais alguns ingredientes como: alho, cebola, orégano, manjericão, pimenta, queijo ralado e o que mais sua imaginação permitir.

Agora sim! Você pode aproveitar esse prato delicioso totalmente feito por você na sua casa e deixar as pessoas elogiando o seu segredinho especial da maionese temperada.

Maionese

Um comentário

  1. OLA PESSOAL GOSTEI DESSE SITE AS RECEITAS SAO GOSTOSAS E FACEIS DE PREPARAR OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>