Risoles de Carne Moída

Preparar deliciosos risoles de carne moída é muito fácil, e bem mais simples do que você imagina! A receita a seguir rende aproximadamente 100 risoles!

Risoles

Risoles

Você vai precisar de 3 copos de farinha de trigo peneirada; 2 copos de leite integral; 1 copo de água; 2 colheres de sopa de manteiga; sal a gosto; caldo de carne a gosto para temperar o molho.

Preparar a massa é a parte mais simples de todo o risoles! Em uma panela grande, coloque o leite, a água e a manteiga, deixando-os ferver, até que os três estejam bem misturados. Acrescente o sal e o caldo de carne. Depois, acrescente a farinha – preferencialmente peneire esta última, para que não se formem bolas com a farinha. Ligue o fogo em temperatura média por alguns minutos, até que os ingredientes se misturem bem, e então aumente para temperatura alta, deixando que os a mistura dos ingredientes líquidos e a farinha fervam juntos.

Risoles de Carne Moida

Risoles de Carne Moida

Deixe ferver até que se forme uma massa espessa que desgrude do fundo da panela quando mexida.

Reserve a massa em uma vasilha.

Para o molho você vai precisar de 500 g de carne moída; 1 cebola média; 1 colher de sopa de óleo; 1 colher de sopa de azeite de oliva; temperos a gosto.

Coloque em uma panela a colher de sopa de óleo e a colher de sopa de azeite de oliva, em seguida aqueça. Acrescente a cebola média picada em pedaços bem fininhos e deixe que frite até que a cebola comece a desaparecer. Quando a cebola estiver bem fininha e dourada, acrescente a carne moída. Misture bem e deixe que a carne frite um pouco com o óleo e a cebola. Acrescente os temperos de sua preferência, misture bem, e deixe o molho ferver por alguns minutos, até que a água da carne e dos temperos diminua, e a carne esteja bem cozida – isto deve levar mais ou menos meia hora.

Reserve o recheio.

Salgado Risoles de Carne Moida

Salgado Risoles de Carne Moida


Para a montagem do risoles, abra a massa em uma superfície lisa e polvilhada com farinha. Depois de aberta, corte em pequenos círculos – de preferência, use um cortador de número 5 ou 7, para que a massa fique igual em todos os risoles. Coloque o recheio dentro de cada círculo e feche. Molde bem as pontas com as mãos para que ele não se abra com a fritura. Passe o risoles já fechados por um ovo batido , em seguida pela farinha de rosca, empanando-os. Agora é só fritar e se deliciar com este risoles de carne moída!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Salada

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *