Dicas Para Fazer Salgados Para Vender

Em tempos de economia e de recessão, nada melhor que buscar uma segunda fonte de renda, e é isso que muitas pessoas estão buscando, especialmente voltadas para o ramo da alimentação. O mercado de alimentos e de entrega em domicilio é um dos que mais crescem no país, pois com a vida corrida fica muito mais fácil comprar os alimentos prontos, do que fazer em casa todos os dias.

Essa é uma fatia que tende a crescer ainda mais, por isso, fazer alimentos em casa para vender é uma saída bastante interessante para complementar o orçamento doméstico. Por isso, hoje vamos falar na venda de Salgadinhos.

Salgados Para Vender

Você conhece alguém que não goste de salgadinhos? Os salgadinhos são deliciosos e caem bem em qualquer situação, além do que, há uma enorme variedade e ao menos deles irá agradar aos seus clientes. Outra facilidade dos salgadinhos é que podem ser fritos ou assados e ainda podem ser congelados, o que facilita bastante a vida das pessoas.

Enfim, fazer salgadinhos em casa é uma excelente fonte de renda, mas os mesmos devem ser bem feitos, bem temperados e numa variedade legal, para não sobrar demais e nem faltar. É fundamental ainda que se encontre uma massa que sirva para fazer um grande número de salgados, tanto para os assados quanto para os fritos, desta forma você ganha tempo e ainda economiza uma graninha.

Além disso, é legal encontrar uma clientela, e isso se consegue deixando algumas amostrinhas de salgados em determinados lugares, como em bancos, fóruns, lojas e tudo o mais. Essas amostrinhas devem ser de salgadinhos mini e devem ser oferecidas juntamente com os cartõezinhos de visita, para que possam fazer a encomenda depois.

O melhor é você fazer isso em lugares próximos ao do seu bairro, para não perder muito tempo com o deslocamento e nem gastar demais com combustível. Mas se não tiver muita gente por perto, migre para o bairro mais próximo.

Dicas Para Fazer Salgado Para Vender

Massa Básica Para Salgado Frito – Vale para risólis (frango, queijo e carne), coxinha, bolinho de carne e ainda muitos outros.

Ingredientes

  • Aproximadamente 03 copos d’água
  • Aproximadamente 03 copos dos de requeijão de farinha de trigo
  • 03 colheres de sopa de margarina
  • 02 tabletes ou envelopes de caldo de galinha
  • Alho
  • Cebola Ralada

Modo de Fazer

A primeira coisa a se fazer é pegar uma panela grande e nela refogar o alho e a cebola, colocar a água ferver, e nela dissolver a margarina e o caldo de galinha.

Aos poucos vá juntando a farinha de trigo, e continue a mexer, tomando cuidado para não empelotar a massa, e siga mexendo até que mesma se solte do fundo da panela. Se tiver difícil, ou um pouco mole, junte mais farinha e, se quiser, coloque um pouco de óleo para deixar a massa mais consistente.

O ponto ideal é aquele em que a massa não gruda mais nas pontas dos dedos.

Deixe que ela esfrie num recipiente e depois é só rechear e moldar de acordo com o fim a que ela se destina.

Outra dica legal é fritar os salgados em óleo quente, e ainda em poucas quantidades, para não correr o risco de os mesmos ficarem feios ou encharcados.

O salgado pronto, sem fritar, pode ser congelado.

Informações Adicionais

Obs.: Caso queira aumentar a receita para montar um número maior de salgados, basta aumentá-la proporcionalmente, colocando por igual ingredientes a mais.

Rendimento: 100 porções

Massa Para Salgados Assados: Vale para Esfiha, Enroladinho de Presunto e Queijo, Hamburguete, e muito mais.

Ingredientes

  • Meio litro de leite um pouco morno, mas nada de quente, se sentir um calor intenso, aguarde esfriar um pouco, senão poderá matar o fermento
  • Mais ou menos 1,5 kg de farinha de trigo
  • Aproximadamente 300 ml de óleo, o equivalente a um copo
  • 03 ovos, gemas e claras separadas
  • 05 colheres de sopa de açúcar
  • 01 colher de sopa rasa de sal

100 g ou quatro tabletes de fermento para pão, o melhor é usar o fermento fresco, que pode ser comprado solto ou em tabletes, mas, caso não encontre, pode comprar os de saquinho mesmo, o fermento seco.

Recheios que podem ser usados na fabricação dos salgados:

Pode ser de frango com requeijão, carne moída, queijo e presunto, camarão, palmito, calabresa, hambúrguer e tudo o mais que sua imaginação quiser criar.

As gemas que são separadas das claras servirão para pincelar sobre os salgados, dando um aspecto mais dourado e bonito à preparação.

Modo de Fazer

Ponha numa bacia o leite morno e nele dissolva todo o fermento.

Junte as claras em neve, o óleo, o sal e o açúcar.

Cubra a mistura com um pano limpo e aguarde até que ganhe consistência de espuma.

Assim que a espuma for formada, misture os ingredientes usando uma colher de pau, e vá acrescentando devagar a farinha de trigo, até que a massa adquira o ponto de ser manipulada. Lembre-se de não colocar farinha em excesso para não deixar a massa muito seca, e, se isso acontecer, será necessário acrescentar um pouco a mais de óleo.

Depois que sovar bastante a massa, deixe que a mesma descanse, isso é importante para o processo de crescimento, cobrindo a vasilha com filme plástico e um pano limpo, até que a mesma dobre de volume. Lembrando que esse tempo de crescimento pode variar de acordo com a farinha usada e ainda com o tempo, quando está mais quente ela tende a crescer com maior facilidade, ao contrário do que ocorre nos dias mais frios.

Depois que crescer a primeira vez, retire pedaços da massa e monte bolinhas com o tamanho que quiser fazer os salgados, e deixe crescer novamente. Essa massa rende aproximadamente 30 porções de tamanho médio.

Se não tiver muita habilidade, abra a massa com a ajuda de um rolo, recheie e dê ao salgado o formato de sua preferência.

Depois que terminar, passe o ovo por cima.

Não é preciso deixar que os salgados fiquem no forno tempo demais, basta que fiquem dourados, deste jeito não se corre o risco de ressecarem ou queimarem.

Informações Adicionais

Deixar que os ingredientes se transformem em espuma é o segredo para que a massa fique leve e macia.

Rendimento: 30 porções

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Salgados

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *