Torta Alemã

A culinária alemã é mundialmente conhecida, principalmente as tortas, que além de serem muito saborosas, são também muito bonitas, parecem até obras de arte, verdadeiras joias feitas em açúcar. Por esse motivo são muito usadas em grandes exposições e feiras culinárias.

A torta alemã é feita basicamente com chocolate ao leite ou meio amargo na cobertura, e na massa, bolachas intercaladas com um delicioso creme. Difere-se da torta holandesa porque esta é feita com biscoitos tipo wafer com chocolate branco.

Torta

Mas se engana quem pensa que apenas os grandes chefs alemães são capazes de fazer lindas tortas, separamos uma receita e algumas dicas especiais para você preparar tortas tão bonitas quanto às dos chefs e assim, surpreender sua família. Delicie-se com as receitas de Torta Alemã a seguir.

Torta Alemã Especial

Para iniciar o preparo dessa deliciosa receita, separe os seguintes ingredientes para a massa:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 250 gramas de manteiga amolecida
  • 3 gemas
  • 2 xícaras de creme de leite fresco
  • 10 gotas de baunilha
  • 500 gramas de bolacha maisena
  • 1 xícara (chá) de leite
  • Para a cobertura, você irá precisar de: 100 gramas de chocolate ao leite picado para a cobertura, meia xícara de creme de leite e água quente.

Modo de Preparo

Para preparar, comece forrando uma forma de fundo falso com papel alumínio, passando os dedos sobre ele para que fique bem liso. Comece preparando a massa batendo o açúcar e a manteiga, até que fique com uma consistência cremosa. Acrescente as gemas aos poucos, bata até se tornar uma massa encorpada e por último acrescente as gotas de baunilha.

Molhe as bolachas no leite e use-as para forrar o fundo da forma, coloque uma camada do creme, depois novamente a bolacha, repita isso mais umas duas vezes, terminando com o creme.

Bolacha

Cubra a forma com papel alumínio e leve para gelar por cerca de 5 horas. Desenforme a torta e coloque-a em uma travessa, reserve e comece a preparar a cobertura.

Coloque água até a metade de uma panela pequena e ferva, coloque os pedaços do chocolate e coloque na panela para que derreta em banho-maria. Depois que o chocolate estiver derretido, acrescente o creme de leite e misture bem. Espalhe a cobertura sobre a torta e deixa escorrer nas laterais. Você pode servir assim ou decorar com raspas de chocolate.

Decorando Sua Torta Alemã

Para deixar sua torta alemã ainda mais especial, você pode decorá-la de diversas formas. Experimente colocar bolachas tipo maisena ou chocolates Bis em volta dela, para fixá-los use o mesmo creme do recheio.

Especial

No recheio, algumas pessoas gostam de incrementá-lo com doce de leite e nozes, basta incluir camadas do doce ou de nozes entre as bolachas e o creme. Você pode também usar morangos em cima da cobertura. Use sua criatividade para preparar lindas e saborosas tortas.

Por Heloisa Prado

3 comentários

  1. parabens,as receitas estão ótimas……..è tudo que eu queria…Tem como mandar um livro de receitas só de tortas?

  2. Por favor, quando acrescento o creme de leite?

  3. PESSIMA RECEITA COM OVO CRU, NEM EXPLICA COMO FAZ O CREME, PAIAÇA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>