Torta de Frango com Queijo

Todos sabem que cozinhar é uma das dádivas do ser humano. Isso porque, munido de ingredientes e instrumentos de cozinha, as pessoas que sabem o que estão fazendo podem transformar todos esses ingredientes em coisas lindas, tanto de se olhar quanto de comer.

E, um dos ingredientes mais utilizados nessas receitas são, especialmente, as proteínas, ou seja, as carnes, de diversos tipos de corte: gado, frango, peixes e porcos, sendo que a carne bovina é a mais consumida no Brasil. Não é à toa, também, que o Brasil é conhecido por ser um dos maiores exportadores de carne de todo o planeta e, também, o maior produtor desse tipo de proteína. Ela é a estrela de diversos tipos de pratos, inclusive do tradicional churrasco, que é uma verdadeira “religião” para a maioria dos brasileiros, que não dispensam uma boa carne assada numa churrasqueira acompanhada de uma boa cerveja com amigos e outras coisas características de um encontro entre amigos.

No entanto, uma outra carne bastante apreciada pelas pessoas é a carne de frango. Bastante abundante no país, e, também, sendo uma das carnes mais produzidas e exportadas, o frango é considerado, por muitos médicos e nutricionistas, como a carne mais leve e proteica a ser consumida, estando frequentemente presente em planos de dieta. Quem faz diversos esportes, como a academia, o consumo da carne é bastante recomendado, por conta, justamente, das características saudáveis dessa carne.

No entanto, o frango não é utilizado em sua forma “pura”: ele pode ser empregado em diversas receitas, sendo que, tais receitas são sempre bem quistas pelas pessoas. A sua combinação mais conhecida é o requeijão, sendo que, essa deliciosa mistura pode ser utilizada como recheio para diversas gostosuras, como uma bela torta de frango que você vai aprender nesse artigo. Além disso, vai conhecer um pouco mais sobre o frango e o requeijão, que são bons tanto separados como juntos. Confira.

O Frango E Requeijão: A Dupla Perfeita

O frango e o requeijão são dois baluartes da gastronomia brasileira. Isso é falado com segurança porque várias receitas de sucesso são realizadas com esses dois ingredientes, sendo que é praticamente impossível desagradar tais pessoas quando se utiliza esses dois ingredientes. Uma receita genuinamente brasileira, que é o maior sucesso em festas e eventos, principalmente em festas infantis, é a coxinha. O salgado, que está presente em 100% dos bares, restaurantes e lanchonetes do Brasil sempre agradou a sociedade, desde os níveis mais baixos até os altos, sendo que a receita, de tão boa que é, passou a ser um grande atrativo internacionalmente, onde várias pessoas passaram a apreciar tal receita. Para você ter uma ideia, o canto Nick Jonas, que fez parte da boyband Jonas Brothers, contou que, durante a sua infância, teve uma babá brasileira, e que esta costumava fazer coxinhas para relembrar e tirar um pouco da saudade das terras brasileiras. E, com isso, passou a ter gosto pelo quitute.

Torta de Frango e Requeijão

Torta de Frango e Requeijão

Voltando a falar sobre o frango, podemos dizer, com tranquilidade, que ele é um parente bem próximo da galinha, sendo que, esta, também é bastante consumida mundialmente. E a sua história como fonte de alimentação humana já ultrapassa milênios. Historiadores dizem que existem diversas evidências que apontam a criação e a seguinte domesticação de galinhas desde o século VII antes de Cristo, sendo que, o continente no qual as primeiras espécimes de galinha surgiram foi na Ásia. Esses animais, também, em início, não eram usados para refeições, sendo criados para serem utilizados em brigas animais e/ou competições onde eram levadas em conta a beleza da penugem do animal. Vale destacar, também que na época não se existia um conceito sobre o uso da sua carne e dos ovos para a alimentação. Isso veio milhares de anos depois.

O requeijão também é outra obra de arte brasileira, e pode ser facilmente confundido com o “cream cheese”, que está presente em vários países. Apesar de ter origem também em Portugal, o requeijão brasileiro é destaque por conta das diversas variedades presentes no país, inclusive a mais difundida deles, que é o requeijão cremoso, que foi inventado pelo mineiro Moacyr de Carvalho Dias, na cidade de Poços de Caldas, também em Minas Gerais. Essa variedade do requeijão pode ser encontrada em potes de plástico ou de vidro.

Receita de Torta de Frango E Queijo

Para a massa:

Para realizar a massa da receita, você vai precisar de uma xícara de chá de óleo, uma xícara de chá de leite, uma xícara de chá de maionese, entre duas e doze xícaras de chá de farinha de trigo, uma colher de sopa de fermento em pó, seis colheres de sopa de queijo parmesão ralado, três ovos, uma colher de chá de sal, óleo para poder untar a forma.

Para o recheio:

Para poder realizar o recheio, você vai precisar de uma cebola média picada, um tomate sem a pele e sem as sementes, duzentos gramas de mussarela ralada, temperinho verde à gosto, pimenta do reino e sal a gosto e duas xícaras de chá de frango que já esteja cozido e desfiado.

Antes de começar a preparar a receita, é importante ligar o forno e o deixar pré-aquecido, para que não haja problemas na hora de colocar a tora para assar. Depois de ligar o forno, coloque todos os ingredientes da receita de massa no liquidificador e bata até obter uma massa lisa e homogênea. Depois de ter feito isso, é hora de pegar todos os ingredientes para o recheio da torta, coloca-los em um recipiente e misturá-los. Tempere o recheio, e o reserve. Depois disso, pegue a massa batida no liquidificador, coloque na forma (já untada) uma parte dela e, depois, adicione o recheio, fazendo-o percorrer todo o formato adquirido pela massa que foi posta na forma. Depois disso, cubra o recheio com o restante de massa. Coloque no forno e asse por trinta minutos ou até dourar.

Uma dica é que você pode acrescentar requeijão ou milho no recheio, para deixar ainda mais saborosa, ficando a seu critério a adição desses ingredientes.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tortas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ola tudo bom?
    posso fazer esta torta sem o queijo parmesão ralado?
    vlw!!!

    jessika 2 de Janeiro de 2012 23:23
  • ola queria muito saber se pode ser calquer tipo de carne como frango,custela,cupim,etc…

    ana luiza 27 de Maio de 2012 18:47
  • Oiii, queria saber se essa torta pode ser feita em uma assadeira de vidro?

    Eduarda 9 de julho de 2012 13:54

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *