Torta Preguiçosa de Banana com Leite Condensado

Nos dias atuais, tudo o que é mais rápido e prático são prioridades. É o tempo de conciliar a chegada no trabalho, o tempo de arrumar a casa, o tempo de levar e buscar os filhos na escola, o trabalho em casa de planejamento e organização, compras no supermercado, pensar e desenvolver um cardápio semanal, ajeitar tudo para estar sempre dentro do cronograma. E na hora de preparar nosso alimento, tudo segue o mesmo padrão, comida rápida e fácil. Neste post iremos colocar uma receitinha de sobremesa rápida e fácil com insumos comuns de se encontrar em casa, vamos lá?

Esta torta de banana é muito rápida e fácil de se fazer. A inspiração da Torta Preguiça de Banana com Leite Condensado veio da sobremesa clássica ‘Crumble de Maça’. A receita original leva somente a farofa feita com farinha de trigo, açúcar, manteiga, canela a maça em pedaços, e sua montagem é basicamente as maças picadas em um refratário e a farofa por cima, e esta é levada ao forno por um curto período de tempo.

Esta receita é original da Grã-Bretanha, e foi durante a segunda grande guerra que foi criada. Como os indivíduos que ali residiam não possuíam todos os insumos necessário para fazer uma torta clássica de maça, eles improvisaram com ingredientes disponíveis ali e disso saiu o Crumble de Maça, e esta se tornou popular rapidamente.

A sua facilidade e rapidez, além dos produtos acessíveis e disponíveis em todas as casas fez dela um sucesso na cozinha. Ela pode ainda ser feita com outras frutas variáveis, como manga, abacaxi, morangos, a fruta que preferir e que estiver disponível de acordo com a época que esteja. Ela fica deliciosa acompanhada por sorvete ou mesmo fria acompanhada por uma xícara de café ou mesmo com um chá.

Torta Preguiça de Banana Com Leite Condensado

  • Nível : Fácil
  • Tempo de Preparo: 50 minutos
  • Rendimento : 4 porções

Ingredientes:

Para a Farofa

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 150 gramas de manteiga a temperatura ambiente
  • 1 ovo (caso seja alérgico, na receita pode omitir este insumo)
  • 1 pitada de canela em pó

Para o recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 lata de creme de leite
  • 2 gemas sem a película
  • 4 bananas do tipo que preferir (indicamos banana prata)

Preparo:

  1. Primeiro faça a farofa, misture todos os ingredientes secos, sempre peneirados.
  2. Adicione o ovo e a manteiga e misture com as pontas dos dedos até que forme uma farofa.
  3. Para o recheio corte as bananas em rodelas bem finas e reserve.
  4. Misture o leite condensado, as gemas e o creme de leite e misture bem.
  5. Monte na forma da seguinte maneira. Entre com metade da farofa na forma e amasse bem. Coloque sobre esta camada o creme e em seguida coloque as fatias de banana cortado em rodelas finas. Finalize com o restante da farofa.
  6. Coloque em forno médio (180°) e deixe cerca de 30 minutos, até que a farofa doure.
  7. Sirva quente ou frio. A dica aqui é servir quente com uma bola de sorvete de creme, para fazer um contraste de temperatura no paladar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tortas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *