Trouxinha de Carne Seca

Para fazer trouxinhas de carne seca, você vai precisar preparar duas partes diferentes da receita: a massa do crepe que faz a trouxinha, e o recheio feito de carne seca.

Para a receita da massa do crepe, você vai precisar de óleo para untar uma frigideira; 250 ml de leite; meia xícara de chá de folhas de salsinha; 4 colheres de sopa de farinha de trigo; 3 ovos.

Carne Seca

Carne Seca

Para preparar a massa do crepe é muito simples: coloque a farinha de trigo, o leite, a meia xícara de chá de folhas de salsinha e os três ovos em um copo de liquidificador grande. Bata bem, até que todos os ingredientes tenham se dissolvido, formando um creme um pouco mais fino que o da massa de panquecas.

Unte uma frigideira com o óleo e frite a massa do crepe bem fininha, virando antes que ela toste demais.

Reserve as massinhas já prontas para enrolar as trouxinhas depois.

Panqueca de Carne Seca

Panqueca de Carne Seca

Para o molho, você vai precisar de 2 kg de carne seca dessalgada e desfiada; 200 g de mussarela picada; meia xícara de chá de salsinha picada bem grosseiramente; 1 cebola grande; 3 colheres de sopa de azeite; cebolinha ou talos de salsinha para fechar as trouxinhas.

Comece dessalgando e desfiando a carne seca. Reserve. Pique a mussarela em cubos. Lave e rasgue a salsinha. Pegue a cebola, tire a casca, lave bem, e corte a cebola em cubos grandes.

Pegue uma panela e aqueça um pouco de óleo. Coloque a cebola cortada em cubos e deixe que refogue por alguns minutos, até a cebola ficar bem dourada. Quando a cebola estiver bem dourada, coloque a carne seca. Dependendo da textura da carne – caso ela esteja seca demais – coloque algumas colheres de água, mas não em excesso. Deixe refogar por alguns minutos e acrescente em seguida a salsinha picada grosseiramente.

Trouxinha de Carne Seca

Trouxinha de Carne Seca

Ajuste o sal a seu gosto. Comece colocando um pouquinho e vá acrescentando de pouquinho em pouquinho. Deixe cozinhar por alguns minutos e então desligue. Deixe resfriar por alguns minutos.

Depois de resfriado o recheio, adicione a mussarela picada à mistura.

Para preparar as trouxinhas, mergulhe os talos de salsinha, ou as cebolinhas, em água fervente por dez segundos. Então os mergulhe em água gelada.

Pegue as massas de crepe e coloque o recheio bem no centro, puxando as abas laterais para cima. Então amarre-as com a cebolinha ou o talo de salsinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>