Poder das Frutas Sobre a Saúde

Desde quando você era criança, deve ter escutado milhares de vezes da sua mãe, de sua tia, avó, algum amigo do poder que as frutas tem para lhe oferecer uma vida saudável, devido à sua já conhecida concentração de nutrientes e vitaminas que algumas frutas ou combinações delas podem trazer de benefícios à sua saúde.
Estudos apontam que pessoas que se submetem a uma dieta farta de frutas acumulam disposição, energia e ainda são melhores sucedidas quando chegam numa faixa de idade mais elevada, geralmente após os sessenta anos.
Outro detalhe que temos de levar em consideração é que, se possível, devemos consumir as frutas com a maior quantidade possível de casca, que são a principal fonte de vitaminas e nutrientes que existem na fruta, e quando não é possível consumí-la da forma in natura, é interessante o uso na forma de suco, que representa a forma mais simples e por vezes a mais gostosa de se consumir frutas, não se esquecendo nunca de lavá-las direitinho, para que o consumo seja totalmente proveitoso.

Frutas

Outros Itens Importantes na Composição das Frutas

Segundo os médicos, uma dieta rica em frutas é fundamental para o equilíbrio do organismo, pois as quantidades ideais de fibras são melhores absorvidas pela ingestão delas, além de possuírem várias outras substâncias que são benéficas ao organismo e podem evitar aborrecimentos como as infecções, graças a alguns componentes a que os médicos chamam de fitosubstâncias, como a bromelaína e quercetina, que são compostos encontrados em dois campeões na mesa do brasileiro: o abacaxi e a maçã.
A quantidade ideal de consumo de frutas é que se fique em torno de 5 porções ao dia, lembrando que um copo de suco equivale a uma porção.

Porção

Grande Consumo

Segundo dados levantados pelo Instituto Brasileiro da Fruta, IBRAF, o Brasil é o terceiro maior produtor de frutas existente no planeta, atrás somente da China, baseada na sua intensa economia comunista e rural e da Índia.
O IBRAF é uma instituição criada nos anos noventa basicamente por grandes lideranças do setor para que pudesse elaborar e criar um historial e estatístico arquivo de informações sobre o setor, e fonte deste nosso artigo. Ainda segundo o IBRAF, o Brasil produziu em torno de 41 milhões de toneladas de frutas, sendo que as produções que mais se destacam nos números são a de banana, melão, manga, limão, uva e abacaxi.

Produção

Valorize o que há no Brasil

Se no Brasil há quem não valorize todo o sabor e poder das frutas no Brasil, no Japão há frutas que são verdadeiro artigo de luxo, custando por exemplo uma melancia algo em torno de 2 mil reais e uma manga 400 reais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vegetariana

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *