Coroa de Rei

Aprenda a fazer uma saborosa sobremesa que vai agradar a todos, e, ainda por cima, é muito fácil de fazer!Para preparar essa receita, você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 1 litro de leite, 2 caixas de gelatina de morango e morangos para decorar.Comece a receita preparando os ingredientes. Primeiro, pegue os morangos que você só irá usar ao final, e tire as folhas, lavando-os muito bem, mas com delicadeza, para que eles não fiquem machucados.

De preferência, coloque-os de molho em água e um pouquinho de água sanitária – uma colher de chá para cada dois litros de água –, ou então com um pouco de vinagre, para lavar bem.Depois de deixá-los de molho, lave mais uma vez, e reserve.Comece a receita colocando o litro de leite para ferver. Deixe que levante fervura e desligue. Em seguida, coloque este leite ainda quente no liquidificador, e, depois, acrescente os dois pacotes de gelatina de morango. Bata até que a gelatina esteja completamente misturada ao leite, sem nenhum pedacinho sem dissolver.Quando a mistura estiver bem homogênea, coloque dentro do liquidificador também o leite condensado.

Coroa de Rei

Coroa de Rei

Bata até que tudo vire um creme bem consistente e sem pedaços não diluídos – se possível, vá acrescentando o leite condensado aos poucos, e batendo em seguida, para garantir que ele se misture perfeitamente à combinação do leite fervente com a gelatina de morango. É bom observar também que os ingredientes estejam em temperatura ambiente e não gelados para não impedir que a gelatina derreta.Vá colocando o leite condensado até que ele esteja todo batido. Depois, continue a bater no liquidificador por mais alguns minutos, para que a mistura fique bem consistente.

Depois que tudo estiver bem batido, desligue o liquidificador e coloque em um recipiente adequado – o ideal é uma forma, como as de pudim, só que de plástico, com um furo no meio, para que o formato da Coroa de Rei fique certinho.Despeje o conteúdo do liquidificador na forma já lavada e seca, e então leve à geladeira até que ele esteja bem consistente – o ideal é pelo menos quatro horas.Quando tirar para desenformar confira se ele está mesmo durinho, para que não desmanche ao sair da forma. Coloque sobre o prato em que irá servir, e finalize a sobremesa decorando com os morangos já lavados.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comida

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *