Culinária Britânica

A culinária britânica tem sido sempre multicultural, repleta de estilos ecléticos. Quando os normandos a invadiram, trouxeram com eles as especiarias do Oriente: como canela, açafrão, noz-moscada, pimenta, gengibre. O açúcar também veio para a Inglaterra naquela época, e foi considerado uma especiaria. Um dos benefícios de ter um império é que nós aprendemos um pouco das colônias.

Do Leste Asiático (China), adotamos o chá (e exportado para a Índia o hábito), e da Índia adotamos spicing curry estilo, a gente até desenvolveu uma linha de molhos picantes, incluindo ketchup, molho de hortelã, molho de Worcestershire e molho apimentado para conceder essas gostos. Hoje, seria justo dizer que o curry tornou-se um prato nacional.

Entre os bolos e doces Inglês, muitos estão ligados à vários feriados religiosos do ano. Hot Cross Buns são consumidos na Sexta-feira, Simnel Mothering Cake é para domingo, Ameixa Pudim de Natal e Noite de Reis Bolo de Reis.

Pratos comuns

Culinária Britânica

Culinária Britânica

A tradição britânica de ensopados, tortas e pães, de acordo com o paladar do resto do mundo, entrou em declínio terminal. O que havia de melhor na Inglaterra, foi apenas o que mostrou a influência da França, e assim deixar o alimento em si Inglês se tornou uma piada gastronômico e da arte francesa do Nouvell Cuisine.

No final dos anos 1980, a culinária britânica começou a buscar uma nova direção. Desencantado com a exagerada Nouvelle Cuisine, chefs começaram a olhar um pouco mais de perto em busca de inspiração. Protagonista de uma rica (e ignorada), tradição de utilizar muitos ingredientes diferentes e interessantes, a base foi formada por aquilo que é hoje conhecido como comida moderna Britânica. O rosbife ainda é o orgulho nacional culinária. Ele é servido ao meio-dia no domingo, com batata assada, pudim de Yorkshire, duas hortaliças, molho e mostarda.

O peixe

Comum

Comum

O peixe é ainda importante para a dieta de Inglês, que são, afinal, uma ilha cercada por algumas das áreas mais ricas do assunto no mundo. Muitas espécies vivem nas águas frias do mar: arinca, pescada, solha, bacalhau, pregado, linguado, tainha, cavala, sardinha e arenque, assim como crustáceos como lagosta e ostras. Enguia, também é comum, é cozido em um bolo maravilhoso com limão, salsa e cebolinha, tudo coberto com massa folhada.

Especialidades regionais

Pratos

Pratos

Apesar dos recentes reveses da carne, ela ainda é a grande indústria na Inglaterra, o escocês Aberdeen Angus é uma das mais famosas raças produtoras de carne. O Gado leiteiro também é cultivado amplamente – Inglaterra é famosa por seus cremes e manteigas e queijos para a sua forte e delicioso: Stilton, Cheshire e seu primo raro Cheshire azul, Gloucester casal, Leicester vermelho, sálvia Derby, e cheddar curso.

Alguns de nossos pratos mais interessantes incluem

Bife, Ostras, e Rim Pudim: ostras pode parecer improvável neste pudim de carne, mas a sua grande abundância na época vitoriana e eras anteriores inspirado cozinheiros de encontrar maneiras de incorporá-los criativamente em diversas receitas. Este pudim cozinhado combina a carne com cogumelos, cebolas, tomates e Worcestershire, em seguida, envolve o todo em uma pastelaria sebo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comida

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *