Culinária Italiana com o Chef Paulista Roberto Ravioli III

No século XVIII, grande parte da Itália era governada pela Espanha, França e Áustria. Logo no começo deste mesmo século, foi quando os livros de culinária italiana começaram a ser escritos e também a serem distribuídos, para que os chefs que estavam espalhados pelas regiões da Itália conseguissem demonstrar o grande orgulho que sentiam pelo país.

A culinária italiana possui diversas características específicas, que são conhecidas em todo o mundo. Vale ressaltar que mesmo dentro da própria Itália, a culinária não só é regional, como também sazonal. Assim, as regiões possuem características próprias que as fazem diferentes umas das outras.

As regiões usam diferentes receitas, ingredientes e até mesmo modos de preparar. Na Itália, as refeições podem ter até cinco pratos servidos, tendo mais três após terminada a refeição. A culinária da Itália faz sucesso em todo o mundo e é admirada por muitos chefs.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Italiana

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Gostaria de saber quando sera realizado um outro curso de culinaria . Pois gostaria de me escrever no mesmo. Atenciosamente, Eduardo.

    Eduardo 17 de dezembro de 2011 16:27

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *