Comida Japonesa

A comida Japonesa é um mercado de comida oriental que vem crescendo muito no país, e isso faz com que a população brasileira tenha conhecimento de uma cultura alimentar diferente da qual está acostumada. O Japão é um país que pode ser considerado uma nação insular, porque o território dos países insulares é composto por uma ilha ou até mesmo um grupo de ilhas, e por isso, a população Japonesa ter por hábito consumir frutos do mar, peixes e outros alimentos marinhos, que compõem praticamente todos os pratos da culinária japonesa.

Arroz

O país retira do mar os principais alimentos que fazem parte de sua culinária. O arroz é um alimento essencial da comida Japonesa e como o país não possui muitos lugares onde se possa desenvolver a agricultura, o arroz é produzido em grande quantidade em áreas consideradas pequenas. Na culinária tradicional Japonesa o arroz é essencial e assim, outros pratos que podem ser servidos durante uma refeição, são considerados como um acompanhamento, que é conhecido pelos japoneses como Okazu.

Essa culinária possui diferentes opções de pratos e a maioria deles vem acompanhados do arroz branco, são pouquíssimos os pratos que não acompanham o arroz. O macarrão também faz parte da culinária Japonesa e existem dois tipos tradicionais que são: o Soba que é um macarrão feito de farinha de centeio e é fino e o Udon que é feito de trigo branco e é mais grosso. Geralmente o macarrão é servido com um caldo de peixe que é aromatizado com soja, juntamente com diversos vegetais.

As refeições utilizam um talher diferente que é chamado Hashi, que é de origem da China. Esse talher é constituído por dois pequenos bastões que podem ser de madeira, metal ou plástico. O Japão é um país em que sua população não come muita carne, mas pouquíssimos japoneses se consideram vegetarianos.

Comida

Os Pratos Japoneses Mais Famosos

A culinária japonesa possui alguns pratos famosos, que são admirados pelos brasileiros. Esses pratos fazem parte da culinária do Japão, mas aqui no Brasil fazem muito sucesso e já fazem parte da refeição da população, que a cada dia busca por restaurantes que ofereçam esse tipo de alimentação. Alguns dos pratos mais famosos da comida Japonesa são: Agemono (Frituras), Yakimono (Grelhados), Nabemono (Cozidos em Vapor), Sashimi (Carne ou Peixe Cru) e o Sushi (Bolinhos de Arroz Temperado).

Sashimi

Os Principais Ingredientes da Comida Japonesa

Para se preparar uma boa comida japonesa são usados alguns ingredientes que são próprios dessa culinária, os principais ingredientes são: O arroz, os vegetais, os cogumelos, os picles, as algas marinhas, os frutos do mar processados, o macarrão, ovos de galinha ou de codorna, carnes como de porco, de vaca, cavalo e de galinha, grãos, produtos de cereais, frutas, amido de trigo, entre outros.

Por: Érica Ap. Gomes

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>