Petiscos e Bebidas

O brasileiro e outras pessoas em várias partes do mundo são completamente adeptas aos barzinhos, às comidas de buteco, às bebidas e drinks. O ‘’Happy hour’’ é uma expressão americana que quer dizer ‘’momento feliz’’. Divulgada por todo o mundo, a expressão fala do fim do dia do trabalho, principalmente nas sextas-feiras, onde os empregados vão para algum bar para comemorar e relaxar todo o stress adquirido durante o dia e a semana de trabalho. Claro que no começo, era só nas sextas-feiras, mas como a ideia foi boa, qualquer folguinha ou tempo livre é momento para um bom Happy Hour, e de segunda a segunda barzinhos e restaurantes estão cheios de pessoas bebendo seus e drinks e comendo os petiscos. Hoje os butecos deixaram de serem coisas rápidas e simples, e várias cozinhas de boteco incrementaram seus petiscos e os transformaram em verdadeiros pratos principais.   

Petiscos e Bebidas

As Beidas e os Petiscos Que Cominam Muito Bem!

Chopp:

O chopp com certeza é o campeão de preferência e de pedidos nos happy hour por todo o país.

  • Torresmos: Se bem feito, bem temperado e bem fritinho, o torresmo é um excelente petisco que comina com um chopp bem gelado.
  • Porção: As porções são ótimas opções para comer em grupo de amigos. Calabresa, mandioca, polenta frita, entre outras. Todas combinam com o chopp.

Cerveja:

  • Frios: A cerveja combina mais com aperitivos e petiscos frios. Salames, queijos de todos os tipos, principalmente mussarela e provolone. Também estão na lista o presunto e peito de peru em cubinhos – com ou sem tempero. Legumes em conserva, apesar de não muito comuns, fazem sucesso se bem feitos.
  • Salgadinhos prontos: Salgadinhos prontos como as bolinhas de bacon, batata tipo chips, além de amendoins e castanhas.

Churrasco

Vinho:

  • Queijos: Queijos são as melhores opções para servir com um bom vinho. Cada vinho merece uma atenção e um tipo de queijo especial. Camenbert, Brie, Gorgonzola e provolone são ótimas opções.
  • Pães: Pão francês em fatias, pão italiano, todos em porções pequenas.
  • Azeitonas: Azeitonas recheadas, ou as sem caroço são ótimas também.
  • Fondue: O fondue é assim como o queijo uma ótima opção de acompanhamento.

Caipirinhas:

A caipirinha por ser uma bebida de momento de bastante descontração, aceita quase todos os tipos de aperitivos. Desde porções de calabresa, batata frita ou chips, até pães com patê.

Restaurante

Como a caipirinha aceita vários tipos de acompanhamentos, há que inove e seja bem ousado. Caldo de feijão, costelinha frita, feijoada ou churrasco. Aliás, há quem diga que a caipirinha é o melhor acompanhamento para pratos pesados.

Whisky, Rum, Vodka e Conhaque:

Essas bebidas mais fortes e bebidas puras devem ter um acompanhamento com sabor não muito forte. Torradas com patês (salsicha, queijo, azeitona, e muitos outros), canapés em geral e queijos são ótimas opções.

Por Carol C.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bebidas · Petiscos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *